quinta-feira, abril 19, 2007

Histórias sobre pessoas, como eu e vc.

fotinha tirada perto da minha casa com meu V3, eu não emendo,
tenho q sair andando mesmo com camera digital!
Mas até q não tá das piores. Praça Floriano Peixoto, em Never Land.
*************************************************
***Sabe quando vc ta lendo um livro e se percebe nele?É como se ele tivesse sido escrito sobre vc, é assim q to me sentido com um livro da minha amada Clarice Lispector, mais a frente direi qual livro q é, mas por agora me interessa pensar como as historias de Clarice são minhas e tão suas tb. Isso é a vida, as histórias são muitas, as pessoas são muitas, mas as vezes podemos ser os mesmos, nem mais nem menos, apenas iguais.
*** A cada página é como se eu fosse me despindo, q minha vida fosse sendo revelada a mim e a todo mundo, é uma mistura de conforto e desconforto. Excitação misturado à um pudor social, é como se as páginas exercessem sobre mim um algum tipo de magnetismo, algo q me foge ao controle, é como se eu tivesse pedido q algo sobre mim, sobre o q eu quero pra mim fosse dito. Mais do q nunca me certifico dia pós dia de q Clarice entendia da alma humana, e quem sabe, eu com muita sorte, venha com ela aprender algo sobre a beleza da vida. A cada dia me envolvo mais e mais com o q vem da alma, do coração, os sentimentos são para mim como ar para todas as pessoas, essencial e primordial. Não tenho a pretensão nem a audácia de me comparar a Clarice, pois Clarice não tem comparação, é singular e de forma alguma tb desmereço qualquer outra grande escritora, apenas tenho uma preferência. Como é fascinante e envolvente o q envolve sentimentos, o q envolve os sentidos.
***Tenho a certeza, como é certo ao moribundo a morte, de q esse é o meu lugar e q eu poderia e posso fazer isso a minha vida toda, aprender sobre mim e vc, sobre nós. Não há limites para meus sonhos e desejos de estar sempre perseguindo o inatingível, pois é isso q mantém o desejo e a vontade de conquista. Você pode estar se perguntando se o inacessível não é um tanto frustrante, pois, ter tb a certeza de q nem td se pode ser vivido e aprendido frustra, digo q não, me dá esperanças e eu aceito de bom grado o q der para aprender e viver dessa vida, mas o impossível, esse sim q mantém as possibilidade e a beleza do q pode vir. Eu definitivamente adoro as probabilidades, me fazem sonhar, torna o incerto em talvez, isso já é profundamente bom. E é assim, pequena de certo, q me sinto ao tentar, nem q por uma fração de segundo compreender o q não pode ser compreendido. Tentar é parte fundamental de quem sou e do q posso ser. Eu quero apenas a minha parcela finita do infinto.

********************************************************************************
********************************************************************************

O livro que eu estou lendo será revelado mais tarde, não agora, esse não é o momento e nem a hora certa pra isso. Mas como forma de recompensa postarei um dos poemas de Carlos Drummond de Andrade q mais gosto:

Memória
(Carlos Drummond de Andrade – Antologia Poética)

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode ser olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

quinta-feira, abril 12, 2007

Uma boa administração é tudo.

Antes de começar essa conversa eu gostaria de agradecer a Marcinha, q diga-se de passagem não sei quem é, por ter gostado de meu conto.Prometo q outros contos "fofos" virão.
______________________________________
E a conversa começa aqui:
***Agora partindo pra outro assunto, quero falar hj de problema e solução de problemas. Pois bem, eu na condição de Física, creio ter adquirido competências, q provavelmente não adquiriria em outras áreas, como por exemplo: resolver problemas. Certa vez, ainda em tempos de faculdade, um querido professor disse q um aluno da UFMG, em especial de Física, tinha um diferencial no mundo q era: " NOSSOS ALUNOS SÃO CAPAZES DE LIDAR COM AS MAIS INUSITADAS SITUAÇÕES, SÃO BONS EM RESOLVER SITUAÇÕES-PROBLEMA, AUTÔNOMOS".Na época, menos madura q hj, meio q não concordei, achei muita pretenção, mas confesso q o curso todo eu estava sendo ADESTRADA, isso mesmo, adestrada, e portanto, somente agora q percebi o verdadeiro poder q tenho em mãos. É como se fossesmos bons administradores dos mais diferentes acontecimentos, é quase um MANDA Q EU RESOLVO. Claro q nem sempre é tão instantânea a resolução dos problemas, para alguns é mais rápida para outros nem tanto, mas a medida q vamos ganhando prática na resolução de problemas o fator velocidade tem um crescimento. Eu diria q meu crescimento tem sido logaritmico, apesar de almejar um crescimento exponencial, pois bem, muito trabalho tem q ser feito!
***Cada administrador tem q ser um bom observador, assim como o físico, depois de perceber nos mais íntimos detalhes os problemas e falhas, deve então traçar os objetivos/metas q essa empresa pretende atingir e a partir disso deve também, saber como transformar ou contornar as falhas, uma limpeza talvez seja uma solução dentre outras tantas q essa empresa possa necessitar!A logica é a seguinte, perceber a falha, traçar objetivos, executar os objetivos.Simples e nem sempre fácil, mas tem q ser feito se não se quer q a empresa afunde. A bola da vez é entender toda essa dinâmica e fazer funcionar, pois ficar no mundo das idealizações é pouco. Esteja ciente q dá sempre trabalho, muito trabalho, mas a satisfação é garantida.
***Creio q por hj não tenho muito mais a dizer, só quero q conste tb, q eu sou dona da minha empresa, e ela tem falhas em vários pontos, até rchaduras e trincas....rs, mas a estou reformando, devagarinho, a gente faz o q pode como pode. No mais...é isso!

sábado, abril 07, 2007

É NADA

***Bem q eu poderia escolher ficar amargurada, emburrada e de mal com a vida, pois bem , eu prefiro desfrutar de todos os momentos q ela puder me proporcionar no melhor tom do escárnio q houver. Enquanto a maioria preza pelo bem estar em sua máxima concepção, sem observar q o bem e mal não se separam e sim se completam, eu mergulho na busca da beleza aonde existe o podre. Para alguns soo como louca, q assim seja, melhor ainda, para outros serei uma cópia mal tarçada de Nietzsche, q assim tb seja, pouco importa como me verão, me importa q seja possível a alguém q veja o q eu vejo. Seja vc q está lendo, um ser dotado da percepção em mim? Talvez, quem sabe! Alguns tópicos já estão certamente batidos, outros nem foram explorados, fato é q estou sem o menor saco de me interpor entre o bem e o mal. Estou mais para figurante, ou na melhor das hipóteses espectador distante, muito distante. Não vim confabular, hj, nenhuma de minhas teorias, vim mesmo falar sobre nada. Há assunto mais complexo q o nada?Ou mais redundante q o nada? Não me venha com o tudo, esse fica para uma próxima vez. Pois bem, há momentos q eu simplesmente não sinto NADA, não quero NADA, não sonho com NADA. Estaria eu morta ou apenas adormecida? Estaria eu menstruada e atacada? Talvez eu tenha todas essas respostas e não deseje compartilhá-la em NADA! Hahahaha.....
***Vc aí deve tá se perguntando: Por que eu ainda leio isso? Pq provavelmente não tem NADA de melhor pra fazer, pois se tivesse não perderia em NADA seu tempo aqui! Com certeza a pessoa q vos escreve em NADA atrapalha. Talvez nem seja NADA! Eu não me ocupo e nem me preocupo com NADA hj, pois NADA quero, NADA sinto, NADA sei. O NADA é uma forma muito interessante de se entender, não magoa, não estressa, nem incomoda. Como é bom não ser NADA. Qdo não se é NADA, não há expectativas sobre vc, não pressionam vc, nem te enxergam! O NADA é uma forma de se ser invisível, há certamente aqueles q querem ser TUDO, q fica pra uma próxima conversinha nossa, e com isso serem notados ou até quem sabe notaveis, pois bem, hj eu quero ser NADA. Me sinto bem nesse dia de hj com o, ou como NADA, ninguém vai me ligar, ninguém vai me procurar, ninguém nem vai me beijar, ninguém vai me possuir. É NADA! Sim, essa sensação de NADA me preencheu com vários NADAS.
***No eterno estilo de ser NADA, eu não espero NADA, e nem os outros esperam NADA de mim. Melhor assim, q a pressão me deixa de fora, e eu respiro o ar puro. É no bem, no mal, na saude e na doença, q moram o q eu tenho a dizer, é no claro e no escuro o q eu tenho a mostrar! NADA!!!Hj eu amo o NADA, e sou amada por NADA. Chega de NADA pq senão torna-se uma obsessão e inadvetidamente o NADA torna-se TUDO, digo a priori q são complementares, mas idéias opostas.
A quem possa interessar....Uma ótima páscoa!
BOM FDS!

quarta-feira, abril 04, 2007

Os contos contra-atacam.

"Pois bem, sem muito ter o q dizer apelei para os contos, e dessa vez eu quem o escreveu. A todos um ótimo recesso, ótima páscoa e o mais importante uma sexta feira da paixão repleta de reflexões.

Espero que gostem de meu conto, aguardo anciosa a quem possa interessar um comentário.

bjks,

Fê."

Uma tarde de terça-feira


***Era uma terça feira de sol, os dois haviam combinado um passeio no parque às 13 horas. Ainda era manhã, ansiedade a mil, muitas expectativas, muitas vontades, td reprimido e guardado para o instante daquele encontro. As horas passando, 8 horas, 9 horas, e ainda eram 10 horas, os olhos brilhavam só de pensar no q poderia acontecer naquela tarde. Lembrava-se do rosto do amado, e era só risos. Como ele era espirituoso. Educado e cheio de vida. Tudo isso ela sabia mas fingia que não sabia. Era um querer não querendo, era um ter não tendo, um desdém de quem quer comprar. Sim era uma tarde de terça feira, o sol emitia seus raios em todas as direções, a atmosfera fazia seu papel, e transmitia de forma difusa toda a luz que clareava o dia, sim tinha tudo para ser um grande dia, uma ótima tarde, em ótima companhia. As horas passavam e o momento do encontro se aproximava. O coração batia mais rápido, rápido, cada vez mais acelerado, num movimento variado. Já não contava mais as horas a senhorita da pele alva, e sim os minutos, os segundos, faria ela de difícil mais uma vez? Provavelmente sim, ela mantinha em mente um jogo perigoso, mal sabia q amava também, e que poderia por fim se ferir. Como era inocente em suas suposições, mal desconfiava também que o rapaz sabia muito bem o que queria e o que teria de fazer para chegar em seus objetivos. Isso porque era só uma tarde de sol no parque.
***Antes de chegarem ao parque marcaram de se encontrar no meio do caminho para que juntos chegasse ao que seria uma excelente tarde de terça. Ele recém chegado de férias, ela em férias e com muitas saudades reprimidas. Mal podia acreditar que o homem que queria estava a sua frente, livre, sorridente e disponível e mais que isso, disposto a estar com ela, ter um programa tranqüilo e repleto de bons momentos. Ela fez que não fazia questão, mas no fundo se importava e queria estar ali, ele não, ele mostrava que queria estar lá, queria tb toca-la, seus olhos transpareciam desejo, paixão. Num breve abraço se cumprimentaram e seguiram ao ponto do ônibus, de onde partiram direto pro parque. Durante a viagem ele seguiu falando muito de si e do que tinha vivenciado em sua viagem, chegou a dizer q queria ter feito a viagem com a menina de pele alva, o que a estremeceu por dentro, e que estava feliz por estar com ela ali naquele momento, mas a menina de pele alva também estava feliz com aquele encontro mesmo não dizendo.
***Ao chegarem a tarde se seguiu, ela com coração apreensivo, cheio de dúvidas e medos, ele parecia levar a vida de forma mais tranqüila e menos agitada. A tarde se seguiu, fotos foram tiradas, momentos vivenciados, olhos nos olhos, conversas intermináveis, risos e sorrisos, beicinhos e manhas, mas foi então naquele dia que a menina de pele alva teve a certeza que estava tão apaixonada pelo rapaz e que não tinha mais controle de suas emoções. Por mais que ela fingisse pra si própria q nada queria dele, seu coração já tinha sido capturado, foi aí então que as coisas começaram.....