***Me perguntaram outro dia pq eu não me deixo ser feliz?A pergunta me assustou muito pq eu tenho me deixado ser feliz, como tenho tb aceitado não ser feliz. Eu acho q é uma questão de referencial. O q a pessoa queria me dizer é pq vc não eu não aceitava ser feliz o tempo todo, mas aí eu lhe disse NINGUÉM É FELIZ O TEMPO TODO.Não existe essa hitória de felizes para sempre, o q existe são momentos de felicidade, e outros momentos não tão felizes.Como seres humanos temos q estar preparados tanto pra momentos de prazer qto momentos de dor.Hj eu entendo e aceito melhor as coisas, pois enquanto eu evitei sentir dor, não me permitia sofrer, ou não achava q merecia sofrer, eu só sofri e só dor obtive, a partir do momento q eu entendi q posso perder, passei a ganhar tb. Td é uma questão de correr atrás do equilibrio e de dosagem, não podemos nos prender muito aos momentos de felicidade e nem infelicidade. E menos ainda nos prender ao passado, ele deve servir como lição de coisas q julgamos erradas para corrigirmos ou certas para perpetuarmos, mas nunca como algo q nos acorrenta e trás lamentações e dor.Um outro amigo me disse a seguinte frase:
"Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele e é bom apenas para se ficar revolvendo." (KATHERINE MANSFIELD)
e eu entendo q o passado só como lição e nunca como algo para ser vivido ou revivido no presente, o presente é o agora e não o ontem, nem os 2 minutos atrás, nem um segundo atrás, é o agora e portanto o "felizes para sempre" tem q ser momentos de felicidade do agora, e se não for tb, foda-se, pq sempre temos chance de fazer diferente a cada instante, e o q é ruim agora pode ser bom depois.E qto ao futuro, tb não podemos tentar ficar vivendo nele, primeiro pq ele nem chegou, segundo pq até então ele é uma idealização, o q temos q fazer é viver o agora da melhor forma possível para termos um bom amanha e um ontem melhor ainda.
***E como dizer q eu não me permito ser feliz?É claro q me permito, eu sou feliz e triste.O q eu não faço é contar com o ovo no fió fó da galinha, e isso me mantém menos desagastada.E qdo eu digo q tento ser equilibarada isso não significa q eu seja, o prazer está no tentar equilibrar, pq a vida é repleta de desequilíbrios e cabe a cada um de nós, ir dosando as coisas e tentar não se desgastar tanto se as coisas não saem como gostariamos. Se até no caos há ordem , pq eu na minha pequenez não posso ser caotica e tentar da melhor forma possível ter momentos de intensa alegria?Tanto posso, como faço.Mas se tô down esgoto td pra q no segundo seguinte não exista mais nada de tristezas. Pois é, eu não acredito em conto de fadas, acredito no q é possível ser feito, o q não me deixa ser menos terna, doce, amorosa.Eu tenho muito amor em mim, e esse amor é algo possível e tangível, tenho em mim muito carinho q tb é possível e tangivel, é questão de oportunidade. Sonhadora?As vezes.Realista? As vezes. E na minha indefinição, ou se preferir chamar de oscilação, eu me defino a cada segundo, vivo o instante e vou sendo quem eu acho q tenho q ser.Longe de mim ser amarga, sou muito doce e até no instante de mau humor eu tenho a ternura de quem está sempre disposto a amar e ser amado.
***Como diz esse amigo meu q me perguntou pq eu não aceito ser só feliz..."ESTOU FALANDO DE MAIS",acho q a cada palavra minha vou deixando transparecer quem eu sou, não sou só bela, nem sou só feia.Sou td ao mesmo tempo.Sou humana.É bom errar e melhor ainda ter a oportunidade de aprender, é bom acertar e melhor ainda saber q se aprendeu algo. E nessa maré eu vou q vou, as vezes ela é alta, as vezes baixa, mas nada como o agora!Sem mais delongas....um ótimo dia pra todos.
ps: hj vou postar a foto do parque dos mangabeiras q fez 25 anos q nem eu!hehehe.Temos a mesma idade!Uau!

Nenhum comentário:
Postar um comentário