terça-feira, maio 01, 2007

Eu entendi o q nunca ninguém tinha conseguido me explicar

*********************************************************************
Depois de muito tempo sem escrever, pq outras coisas vinham me consumindo, acabo de produzir um texto q é maior do q eu, algo q não tinha entendido mas finalmente entendi.Confesso q até hj foi o texto q mais amei de todos, espero q vcs gostem. E espero recadinho de quem quiser comentar.
Obrigada,
Fernanda Souza.
********************************************************************
Eu
(Por Fernanda Souza)
***Ao ler Clarice me sinto plena e completa, ela como ninguém conseguiu explicar a mim, hj mais do q ontém pude entender o q eu não tinha entendido nesse 25 anos de vida. Hj percebi e soube pq houveram tantas buscas e nunca houve encontro, hj eu sei como e o q procurar, sei tb sentir e aceitar o q vou e estou sentindo. Eu já sabia q não podia me apegar à alegria nem a dor, pq sabia q ambas são passageiras e como numa viagem breve nunca permanecem, sempre se vão. Hj, mais do q nunca, me sinto plena e completa no quem eu sou, mas sei q a busca pelo compartilhamento do q pode ser está aí fora. Quero algo tão profundo q dispense explicações e ao mesmo tempo na simplicidade possa ser chamado amor. Quero um envolvimento maduro e sem pressa.
***Sei que o q quero não tenho hj, ou se tenho, ainda não floresceu como tem q florescer.Sei tb q muita coisa tem q se aprender a cada segundo, e eu sei q hj eu aprendo, e sei tb q sempre alguém poderá me ensinar de uma forma q nunca pude pensar q houvesse como se ensinar. Talvez quem ensine esteja aprendendo tb. É esse amor q eu quero, um amor q cresce, sem pressa, sem pressão, sem cobranças, sem grandes medos, pois o medo sempre existirá assim como a coragem. Eu quero o equilíbrio, doce e sutil de quem vê na vida a beleza máxima do q pode haver. Quero a certeza da incerteza, não quero nem só “sims” e nem só “nãos”, quero o q a vida pode me dar, quero o q eu posso dar. Não quero nada além do q eu não possa oferecer, e hj, mais do q nunca, não tenho medo de amar e de receber amor.
***Hj, mais do q ontem, tenho a liberdade de quem ama, sem preconceitos, sem julgamentos. Sou livre para amar e ser amada, um amor puro e casto, um amor q se expressará nas mais diversas formas de amar. Será carnal, será amigo, será paciente, será eterno, será amor até a morte, será companheiro, será belo e será feio. Hj amo a mim de uma forma tão linda e plena, q somente hj posso amar o outro. Não digo q sou perfeita, nem q sou deusa ou deus, sou o amor q eu construí e amadureci. De tanto amor q há em mim sinto q tenho q partilha-lo, e q em breve, q breve não signifique logo, mas q seja nessa vida, eu possa mostrar q o amor dignifica e cresce. O amor germina, floresce e amadurece. O amor dá frutos, sejam eles filhos, ou apenas o ato de amar por amor. No amor há dor e alegria, mas uma dor de amor não maltrata, ensina, promove o enriquecimento, e uma alegria de amor nutre a vida.
***Eu na minha intensa vontade de ser e viver busco não só mais em mim, mas em ti um ato completo de amor. Q ti existas nessa vida, e venha comigo desfrutar da dor e da alegria. Eu não tenho mais medo do amor, não tenho medo de ser só, pois foi sendo só a vida toda q evitei a dor e nela vivi. Hj eu estou comigo mesma, não sou mais só, sou sozinha em mim, e confesso q muitos passos foram errados mas, pq eu não sabia traduzir em simples palavras q eu queria amadurecer e amar. Hj estou pronta e a espera da fusão de dois em um, e q cada um no seu eu possa ser nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom o seu texto, Fê.Acho que consegui entender bem o que vc escreveu, vc conseguiu passar pra palavras uma coisa que eu sei que estava te incomodando há muito tempo, e que agora, pelo jeito, está mais resolvida dentro de vc.Te amo, linda!Beijos.

Anônimo disse...

Fantático esse texto, lindo.
Sabe qual é a coisa mais importante para se amar verdadeiramente uma pessoa?
Se amar inteiramente e vc está no caminho certo! Expandindo isso para outros relacionamentos (família, amigos, trabalho), vc terá muito mais sucesso e muita coisa boa em troca.
Um grande beijo! Tens em mim um fã, e sabes disso!