segunda-feira, setembro 10, 2007

Dona Maria


Dona Maria, eu de amarelo, de branco Lívia.


*** Uma vida cheia de luz é uma vida alegre, e era exatamente assim q Dona Maria entendia sua própria existência. Era no trabalho diário de casa, era nos quitutes divinos q fazia. Tudo q dona Maria fazia e distribuía às pessoas era amor, ela mais do q ninguém entendia as mazelas da vida. Sabia bem q às vezes a vida saia totalmente do rumo q ela gostaria de ter. Não foi a doença do filho caçula, nem a doença terminal do marido, q a faria parar de acreditar nas alegrias da vida, e não a fez. Dona Maria era uma mulher rara e ao mesmo tempo como várias Marias, guerreira, mulher, mãe, esposa e trabalhadora.
*** Dona Maria era amor, e esse amor ela passou bem aos filhos e filhas, todos foram amados, todos foram queridos, todos foram alimentados com os melhores sentimentos do mundo. Ah dona Maria!Maria de nome como tantas, mas Maria de ações como poucas. Maria de nome, Maria de alma, Maria mulher. Às vezes me pego pensando na dona Maria, a mulher q me ensinou o valor do amor, a mulher q enquanto viveu me amou como poucos amariam. A saudade que sinto de dona Maria não pode ser traduzida em palavras, é uma saudade q se é sentida todos os dias, com o pesar da ausência mas com a alegria de quem teve de mestra a maior das mestras. Dona Maria trouxe pra minha vida luz, me ensinou ser estrela e portanto ter luz própria. Dona Maria às vezes ralhava com os outros, dizia tb algumas verdades; doesse a quem doesse, nem sempre as pessoas estavam prontas ou dispostas para ouvir as palavras francas q dona Maria dizia. Dona Maria estava muito a frente de seu tempo. Ela era amor e nunca guardava raiva.
*** Mulheres como dona Maria marcam a vida da gente de tal forma q não há tempo q apague essa marca, não há tempo q enfraqueça sua essência, não há tempo q tire a saudade q eu tenho da dona Maria. Algumas pessoas dizem q eu tenho muito da dona Maria, e é uma honra sem tamanho ser comparada a ela, mulher reta e doce. Dona Maria tinha o dom da cozinha, não havia segredo numa torta, num bolo, a comida q fosse, ela a desvendava com maestria. Ela era mesmo uma maga da cozinha. Dona Maria nos alimentava com sua farta comida, nos alimentava em amor, mas mais q isso, dona Maria era professora, nos ensinava ser gente. Desse tipo de gente rara, gente trabalhadora, honesta e de coração puro. Gente disposta a ajudar os outros, gente direita e gente q se errava, não o fazia por mal nem o fazia de coração duro ou negro.
*** Quando dona Maria se foi, uma parte de mim morreu, perdi o chão, era como se eu não entendesse mais quem era e quem poderia ser. Anos mais tarde q pude perceber q mesmo não estando presente, dona Maria, minha avó, tinha deixado pra mim o maior legado q alguém pode deixar, lições de amor incondicional, amor pela vida e pessoas e o mais importante de tudo ser feliz mesmo qdo a infelicidade bate insistentemente a porta. Ah vovó querida, vc me deu algo q dinheiro nenhum no mundo pode comprar, me deu amor e me ensinou amar. Agradeço a papai do céu por vc ter sido a minha VOVÓ. Amo-te sempre, e não há nada nesse mundo q tire de mim a sua presença, sua paciência, seu carinho, os cantos de ninar, a comida dada na boca, seu olhar forte e marcante. Não há nada no mundo q tire de mim a dulcíssima saudade de Dona Maria.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Mais um conto..."contos" são?

Este é mais um conto das peripécias da menina alva e seu amado.

Por Fernanda Souza.
ps: Se alguem ler esse conto peço q comente por favor.Obrigada.

***Era uma quarta feira como outra qualquer, aliás todo dia era um dia qualquer qdo não estava na presença do amado. As horas eram horas quaisquer, não havia nenhuma beleza extraordinária na vida, somente a beleza de sempre. A luz a seus olhos não era mais clara nem tão brilhantes. Era só mais uma quarta feira como todas as quartas do ano, nada de mais, as mesmas coisas tinham q ser feitas, com pressa ou não, tinham q ser feitas.
***Sua respiração era profunda, como a perda de um ente querido, todas as cores eram sem cores, ela funcionava como q por inércia, como um mecanismo automático. Talvez ela realmente tivesse se programado pra se tornar apática a tudo q não trouxessem nenhum significado a mais na vida.Você pode estar se perguntando como ela classificava as coisas com e sem significado....aparentemente havia significado pra ela tudo q a fizesse sentir o aroma das flores, ver a vida em cores fortes e vibrantes, e ele tinha esse poder sobre ela. Era quase como se a vida se reduzisse sem ele. Os bebês a fazem feliz também, aliás, qualquer criança tb tem esse poder sobre ela, e é na pureza e delicadeza da face de uma criança q a alegria da vida se inicia.
***As coisas tinham q ser feitas e eram feitas, com ou sem alma. Compromisso era compromisso. O fato q mais chama minha atenção sobre sua existência é a pureza de sentimentos q ela tem , pelo menos tinha até a época q a conheci. Era interessante ser uma mera espectadora de sua vida, e perceber em cada vão momento, q ele não era tão vão assim, era a vida de uma pessoa como outra qualquer q ama, sofre e se alegra. Realmente ela não sabe e nunca soube fingir sobre o que a alegrava e desagradava. E estar sem ele, definitivamente a entristecia e como mecanismo de autodefesa ligava o piloto automático da vida.
***Mas essa quarta não seria mais uma como outras tantas, seria uma quarta de libertação, a quarta feira q mudaria toda sua vida, pois mais tarde ela teria um encontro com o rapaz, mas é claro q nem ela sabia q teria. Ao tardar da noite de quarta ela recebeu um telefonema daquele q seria o motivo de toda sua alegria sentimental, aceitou se encontrar com ele. Ele como um bom cavalheiro a buscou e foram a uma linda praça sentir o frescor da noite, entre olhares, mãos apertadas, corpos abraçados, eles pareciam se acertar perante tanta crise e dificuldade imaginária, imaginária pq havia fantasmas q a atormentavam a vida, e a noite seguia. Ela irresistível pra ele, ele não se continha e nem moderava as palavras. Ela era seu objeto de desejo, dos mais puros aos mais sórdidos. O rapaz não escondia em seu olhar o desejo de possui-la, não escondia o desejo q tinha por sua boca. Tantas foram as vezes q ele quis só toca-la, o simples ato de tocar já lhe bastava na necessidade de possuí-la.
***Eles conversaram, ela perguntava coisas as quais ele não queria responder, e a partir daquele instante ela sentiu q as coisas estavam estranhas mesmo havendo tanta paixão e desejo entre eles. Ele decidiu q estava cansado e a levou pra casa. O rapaz mudou totalmente seu semblante e com um olhar distante ele deixou q ela se fosse, e essa quarta foi a ultima vez q fui espectadora daquela ESTORIA de amor. E depois de muito desgaste houve um fim físico.

domingo, agosto 19, 2007

Bariloche quase total


***Às vezes a vida parece fácil de mais, outras difícil de mais. É sempre estranho saber o que nos faz inteiros, harmoniosos e completos. Às vezes é o sopro do vento que nos derruba e as vezes é ele quem muda o sentido de toda nossa vida. Em muitos momentos de nossas vidas não podemos nos desesperar quando a vida sai de curso, o pior não aconteceu e de coração espero que não aconteça tão cedo, mas é sempre bom pensar quem seremos depois que o pior vier.
***Imagino que eu continuarei sendo uma pessoa determinada, com planos e sonhos. A vida como ela está hoje não me permite ser uma pessoa independente, me permite ser uma pessoa que sonha, que deseja e que quer, e mesmo aos 25 anos meu coração e mente estão muito confusos quanto ao tipo de vida que eu quero me dar. Estou muito longe de tudo que idealizei pra mim. Profissionalmente falando não me sinto realizada, há muito a oferecer e pouco sendo aproveitado, por fim confesso que, está longe de mim, querer as coisas para os outros. Há todo instante surge em mim uma nova idéia, uma nova possibilidade e pouquíssima iniciativa, em outros termos, quase nenhuma ação.

***Certa vez uma taróloga me disse que sou um ser muito cerebral, não q isso fosse alguma espécie de novidade pra mim não o é, disse também que faltava ação em mim, nenhuma novidade até aí. E desde então tenho tentado descobrir o caminho certo da ação,como entrar em ação. Ser ação. De fato não era isso q eu pretendia dizer mas já q disse q se torne público. Hj eu percebo q eu tenho q reavaliar e pesar tudo q tenho vivido e feito da minha vida, vamos lá, sejamos mais um pouquinho cerebrais, afinal de contas é o q faço de melhor. Quando for momento de ação, ou se alguma outra descoberta eu fizer com certeza eu direi.

terça-feira, agosto 14, 2007

Enquanto isso em Bariloche...




****Bariloche simplesmente incrível e inesquecível, não tem como não lembrar daquela cidade com ares de saudade. Foram dias muito intensos sob aquele frio de congelar qualquer coração. Enquanto vivia e via lugares lindos, aprendia muito sobre saudade, respeito e de uma vez por todas definia qual rumo minha vida teria. As coisas foram se definindo a minha frente, o amor foi se consolidando e tudo que eu tinha vivido no Brasil foi sendo digerido. O mais incrível disso foi: os sonhos q eu tinha a noite, como se o passado me chamasse e me convidasse a entender tudo q eu tinha feito a mim e aos outros, não q eu não já houvesse aprendido e entendido muito da minha história, mas eu tinha q organizar meus sentimentos. Não q tudo q eu tinha vivido e sentido não significassem mais nada pra mim, mas eu de fato não podia iniciar uma nova etapa na minha vida confusa sobre o q eu tinha vivenciado. Eu precisava desesperadamente de um alivio, de uma compreensão de mim mesma, q eu me perdoasse e aceitasse como era. Não é fácil se entender, se perdoar uma vez q se é muito rígido e severo consigo mesmo. Ainda não estou livre de meu próprio julgamento, menos ainda de minhas críticas severas, mas hoje, tento amenizar tudo isso qdo começa, penso, respiro e reflito q eu não preciso ser tão má assim comigo, me permito errar, e do erro faço aprendizado. É muito difícil mudar todo um condicionamento feito uma vida inteira, não é algo q se fala e faz pura e simplesmente. O frio de q vinha da cordilheira dos Andes me traziam cada vez mais pra dentro de mim, a beleza daquele lugar e tudo q eu via me faziam pensar mais e mais o q eu queria pra minha vida e como eu faria para fazer de mim uma pessoa mais feliz e menos rígida. Hj sou menos rígida q ontem e ainda mais rígida q amanhã. Talvez eu esteja amadurecendo e querendo muito estar nessa vida de uma forma mais branda e pacifica, sem causar danos intencionais e sem magoar qualquer ser humano. Foram enfim os ares da saudade q me trouxeram a mim de forma plena e inteira.

sábado, julho 28, 2007

PATAGONIA ARGENTINA

FOTO TIRADA COM MINHA CANON POWER SHOT A530

***Minhas férias de Julho foram um tanto atípicas, pela primeira vez em anos fiz uma viagem q ficará gravada pra vida toda em minha mente e alma. Essa viagem foi a um país tão próximo ao Brasil e ao mesmo tempo distante, a Argentina. Lá conheci novos lugares, novas belezas, e aprendi muito sobre meus sentimentos.Com essa distância aprendi q o amor sente saudade, é compreensivo e quer sempre o melhor pra quem é amado e para quem ama. O amor é um sentimento muito poderoso q une as pessoas nas horas mais inusitadas e acontece de uma forma muito natural. Foi bom ter ido à Bariloche, uma cidade de beleza selvagem e virgem e melhor ainda foi ter aprendido como não há lugar melhor q a nossa casa, q não há pessoas melhores q nossos amigos, família e quem amamos. É um mixto de prazer e de uma dorzinha profunda, dá aquela saudade aguda de estar no aconchego do lar, nos braços da pessoa amada, de saber do outro. A patagonia argentina é um dos lugares mais belos e interessantes q eu já vi na minha vida, de uma flora muito diferente, é como entrar em outra realidade, se transportar pra uma nova aventura. A cada passeio, a cada novidade um novo sentimento, um novo pensamento, uma saudade, amadurecimento. Fantasmas desapareceram e a vontade de um novo começo se fez presente. Novos ventos surgem e uma vida nova se inicia. Em outra ocasião conto mais das minhas férias a vcs, hj quis apenas compartilhar um pedacinho das mudanças e desejos.



ÓTIMO FDS A TODOS.

terça-feira, junho 05, 2007

Lua Azul

Foto tirada no Parque dos Magabeiras no dia 17/02/2007.Eu amo as borboletas

***Ola pessoal, hj vou publicar mais um conto, as vezes do nada surge na minha mente ideias loucas e eu começo a escrever.Provavelmente esse texto esta cheio de erros gramaticais, concordância e de escrita, pois esse texto o fiz e não quis lê-lo.Não foi e nem é um dos meus melhores textos mas foi algo q eu precisei fazer senão ele ia explodir em mim.Há muito ele pedia pra ser escrito, pois então peço a quem puder q leia e comente por favor, e quanto aos erros peço q me deem dicas, pois não sei se ouso ler esse texto, pelo menos não por agora. Assim como Clarice Lispector, depois q escrevo algo, esse algo passou e portanto não me atrevo a lê-lo.De toda forma espero q vc gostem, senão me digam da mesma forma.



E PARA INSPIRAR UMA CÉLEBRE FRASE DE CLARICE LISPECTOR:



"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."


Clarice Lispector



Agora meu conto: Lua Azul.


***Era uma noite vazia e fria, quando ela se pegou pensando no q poderia ter sido de sua vida, nada mais tinha importância senão os sentimentos que estava vivenciando. Nada mais importava senão a verdade vinda do seu coração, era uma verdade avassaladora, q atravessava paredes, pessoas, e vinha como uma onda potente estourar em pensamentos. Ela olhava pra lua azul e se sentia só e ao mesmo tempo acompanhada. Apesar de ter amigos fieis, de ter um amor, ela se sentia pouco e vazia, como se fosse um buraco negro q tudo q lá entrasse se esvaísse. Ela imaginava como teria sido se ela tivesse aceitado uma vida diferente, se ela tivesse feito a travessia, se tivesse aceitado o convite a uma vida nova e totalmente diferente q ela tinha vivido.
***Da janela ela olhava a lua e via seus sonhos claramente e deduziu q o se era algo q já tinha passado então não mais importava, o q importava era o q ela sentia, e o q ela faria com aquele vazio inexplicável herdado de sua mãe q fora herdado q por sua vez tb fora herdado de sua mãe. Era como se ela tivesse a frente de si a possibilidade de fazer diferente, ela se entende em todos os aspectos, e percebia bem quem estava a sua volta e como estava a sua volta. Entendia as jogadas da vida, e mesmo q as vezes se pegasse pensando no passado não mais sofria, pq hj ela é uma mulher q vive o presente. Não tem medo do que pode acontecer, arrisca mais. Digamos q ela tenha amadurecido e tenha entendido de uma vez por todas seu real valor. Hj ela vive o q tem q viver, não paga meia entrada da vida, paga inteira e meia, dá cara a tapa, e as vezes vacila como qualquer pessoa, mas no fundo ela está a espera daquilo q será uma grande mudança, daquilo q pode mudar sua forma de conduzir a vida. Não q sua essência possa ser mudada, pq nunca poderá ser. Ela é o q é, e precisa do q seus instintos pedem. Talvez o que ou quem ela seja esteja muito a frente de pleno século XXI, ela é livre e gosta do perigo, gosta de aventura, gosta da paixão, gosta de se entregar de uma vez sem medo de se arrepender. Se tem uma coisa q ela aprendeu é nunca se arrepender de seus sentimentos. Se ela chora ou se ela sorri, é algo tão natural como o amanhecer e o anoitecer. Pena q muitas pessoas não a entendem, essas pessoas se magoariam se ela fosse de fato quem é. Ela é uma ave rapina, sagaz e violenta, de tão intensa e isso assusta qualquer um. Ela não acredita no amor eterno de amantes, ela acredita no amor eterno na concepção de amor puro e lúdico, ela acredita no amor eterno entre mãe e filho, nem em amor eterno entre amigos ela não mais acredita.
***Hj ela é uma mulher q por um lado adormece quem é e por outro vive o q se pode viver, é o efeito da lua azul sobre sua mente, como se a libertasse em pensamentos fluidos e voláteis, mas na essência essa é ela. Uma mulher delicada, amorosa, forte em caráter, mas frágil como uma mulher tem q ser. Ahhhh a lua azul q a embebeu de sentimentos e sensações, sim é culpa da lua azul aflorar nela td q ela é em sua mais pura essência. É mais fácil responsabilizar o outro, no seu caso a lua, de quem ela é, do q ela assumir o que quer. Talvez ela não seja totalmente instinto, talvez não viva sua essência, mas com certeza haverá um tempo em q alguém como ela será td q ela não pode ser. Ou quem sabe ela não se encha de coragem e decida assumir quem ela é de fato. E sentindo o vento da noite ele fecha os olhos e pede q ninguém se magoe daquilo q ela pode e quer ser.
***Que o mundo hj, agora e sempre a aceite como é, ela não mais vive de passado, não vive do futuro, vive do agora, do q é possível ser feito! E no balaio das memórias fica cada uma das lições q a vida lhe deu, lições tão preciosas q ele espera ter de fato aprendido e mais, espera não cometê-los de novo. Ela abre os olhos decide fechar a cortina e então se perder em si, como num mergulho profundo e decisivo. Quem sabe quando ela emergir as coisas não sejam mesmo diferentes, quem sabe ela não decida não mais esperar e faça do agora aquilo q o futuro pode trazer. Ela ainda vai emergir....

quinta-feira, maio 24, 2007

Felizes para sempre?

Foto tirada com minha Cannon: Power Shot 530

***Me perguntaram outro dia pq eu não me deixo ser feliz?A pergunta me assustou muito pq eu tenho me deixado ser feliz, como tenho tb aceitado não ser feliz. Eu acho q é uma questão de referencial. O q a pessoa queria me dizer é pq vc não eu não aceitava ser feliz o tempo todo, mas aí eu lhe disse NINGUÉM É FELIZ O TEMPO TODO.Não existe essa hitória de felizes para sempre, o q existe são momentos de felicidade, e outros momentos não tão felizes.Como seres humanos temos q estar preparados tanto pra momentos de prazer qto momentos de dor.Hj eu entendo e aceito melhor as coisas, pois enquanto eu evitei sentir dor, não me permitia sofrer, ou não achava q merecia sofrer, eu só sofri e só dor obtive, a partir do momento q eu entendi q posso perder, passei a ganhar tb. Td é uma questão de correr atrás do equilibrio e de dosagem, não podemos nos prender muito aos momentos de felicidade e nem infelicidade. E menos ainda nos prender ao passado, ele deve servir como lição de coisas q julgamos erradas para corrigirmos ou certas para perpetuarmos, mas nunca como algo q nos acorrenta e trás lamentações e dor.Um outro amigo me disse a seguinte frase:

"Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele e é bom apenas para se ficar revolvendo." (KATHERINE MANSFIELD)

e eu entendo q o passado só como lição e nunca como algo para ser vivido ou revivido no presente, o presente é o agora e não o ontem, nem os 2 minutos atrás, nem um segundo atrás, é o agora e portanto o "felizes para sempre" tem q ser momentos de felicidade do agora, e se não for tb, foda-se, pq sempre temos chance de fazer diferente a cada instante, e o q é ruim agora pode ser bom depois.E qto ao futuro, tb não podemos tentar ficar vivendo nele, primeiro pq ele nem chegou, segundo pq até então ele é uma idealização, o q temos q fazer é viver o agora da melhor forma possível para termos um bom amanha e um ontem melhor ainda.

***E como dizer q eu não me permito ser feliz?É claro q me permito, eu sou feliz e triste.O q eu não faço é contar com o ovo no fió fó da galinha, e isso me mantém menos desagastada.E qdo eu digo q tento ser equilibarada isso não significa q eu seja, o prazer está no tentar equilibrar, pq a vida é repleta de desequilíbrios e cabe a cada um de nós, ir dosando as coisas e tentar não se desgastar tanto se as coisas não saem como gostariamos. Se até no caos há ordem , pq eu na minha pequenez não posso ser caotica e tentar da melhor forma possível ter momentos de intensa alegria?Tanto posso, como faço.Mas se tô down esgoto td pra q no segundo seguinte não exista mais nada de tristezas. Pois é, eu não acredito em conto de fadas, acredito no q é possível ser feito, o q não me deixa ser menos terna, doce, amorosa.Eu tenho muito amor em mim, e esse amor é algo possível e tangível, tenho em mim muito carinho q tb é possível e tangivel, é questão de oportunidade. Sonhadora?As vezes.Realista? As vezes. E na minha indefinição, ou se preferir chamar de oscilação, eu me defino a cada segundo, vivo o instante e vou sendo quem eu acho q tenho q ser.Longe de mim ser amarga, sou muito doce e até no instante de mau humor eu tenho a ternura de quem está sempre disposto a amar e ser amado.

***Como diz esse amigo meu q me perguntou pq eu não aceito ser só feliz..."ESTOU FALANDO DE MAIS",acho q a cada palavra minha vou deixando transparecer quem eu sou, não sou só bela, nem sou só feia.Sou td ao mesmo tempo.Sou humana.É bom errar e melhor ainda ter a oportunidade de aprender, é bom acertar e melhor ainda saber q se aprendeu algo. E nessa maré eu vou q vou, as vezes ela é alta, as vezes baixa, mas nada como o agora!Sem mais delongas....um ótimo dia pra todos.


ps: hj vou postar a foto do parque dos mangabeiras q fez 25 anos q nem eu!hehehe.Temos a mesma idade!Uau!

terça-feira, maio 08, 2007

POUCO CRIATIVA

HJ ESTOU NUM DIA TRISTE, MAS É BELO ESTAR TRISTE.PROVAVELMENTE EU JÁ POSTEI ESSE SONETO DO VINÍCIUS DE MORAES, MAS QUERO O POR MAIS UMA VEZ AQUI, SENÃO FOR REPETIDO Q SEJA SINGULAR.....


Soneto de separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.


Oceano Atlântico, a bordo do Highland Patriot, a caminho da Inglaterra, 09.1938

domingo, maio 06, 2007

É bom as vezes ouvirmos algumas cosinhas

***Hj eu acordei com uma vontade tremenda de escrever o q eu tenho sentido de algumas pessoas, as vezes acontecem coisas com a gente as quais não temos controle algum, e saber lidar com elas é fundamental. Quem pensa q pode controlar tudo e a todos se engana, às vezes podemos ter um certo poder sobre alguma situação, às vezes ocupamos cargos importantes, às vezes não. Mas o q não podemos é transferir essa arrogância para o mundo. Não podemos e não conseguimos controlar a maioria das coisas a nossa volta. Eu não tenho a pretensão tão típica dos jovens de querer abraçar o mundo com os braços e mostrar q eu sou auto-suficiente, e sabe pq? Pq ninguém é auto-suficiente, ninguém vive sozinho, ninguém é bom em tudo, é bom e fundamental nos rendermos à vida de vez em quando, deixar q ela mostre q ela quem manda, o q podemos fazer é escolher algumas situações, tentar da melhor forma possível promover situações, mas quem define qdo esse jogo começa ou acaba é ela.
***É tão típico dos jovens a vontade de mostrar q estão no controle, o rompante, serem pernósticos é uma característica fundamental, a duras penas aprendi q sou pior q muita gente, e q sou tb melhor q outras tantas. Estou aqui vivendo essa vida com o propósito de aprender sempre mais dela e tentando sempre ser o mais dignamente humilde. Eu trabalho, tenho desejos, sonhos, convivo diariamente com pessoas, pessoas brilhantes e outras nenhum pouco, superiores a mim e as vezes inferiores a mim e isso não me incomoda mais, eu ainda estou viva e sei q posso melhorar sempre, q isso depende de mim. Reconheço q sou um pequeno grão do universo e não me sinto mal, me sinto bem, na verdade me sinto honrada, por poder ser um grão do universo,e mesmo q seja breve minha existência ela tem se feito. Há muito q a vaidade da pessoa orgulhosa q um dia habitou em mim se foi, e hj habita em mim uma pessoa q quer muito contribuir com o mundo q quer q as pessoas cresçam e se conscientizem de que ninguém é só, e q um simples ato de uma delas pode afetar a vida do outro. Não temos controle de td, às vezes mal temos sobre nós mesmos, o q dirá controle sobre o outro.
***Nessa vida ninguém vive sozinho, ninguém é melhor q ninguém, a diferença são as oportunidades q podem ou não surgir e cabe a nós promover essas situações. Cada um por si e Deus por todos? Creio q não, mais cuidado com o q vc escolhe e como escolhe, a prepotência é uma falha q a vida não perdoa e sozinha se encarrega de corrigir o errante. Ser humilde, não julgar os outros, dialogar, ser menos apreensivo pode fazer uma diferença ENORME na vida de qualquer um! Portanto eu prefiro construir pontes a enorme muros q me privarão de qualquer contato com a vida, ser bom ou ruim é parte do jogo, mas td é passageiro, não há somente felicidade ou somente infelicidade, é um conjunto. A vida é um pacotão de coisas! Mas tb não podemos nos frustrar se as vezes não estabelecemos elos com algumas pessoas, nem sempre podemos agradar a todos, quem tem essa idéia é muito arrogante. Há pontes q as vezes começam ser construídas e não vão pra frente, as vezes tb pensamos q ela é importante ou essencial e não é. O ser humano precisa de muito pouco pra ser feliz, uma vida saudável, poucos bons amigos, família, uma cama gostosa. um trabalho e lazer. A vida é um profundo mistério q tem q ser vivido nos mínimos detalhes. Seja feliz como puder!

terça-feira, maio 01, 2007

Eu entendi o q nunca ninguém tinha conseguido me explicar

*********************************************************************
Depois de muito tempo sem escrever, pq outras coisas vinham me consumindo, acabo de produzir um texto q é maior do q eu, algo q não tinha entendido mas finalmente entendi.Confesso q até hj foi o texto q mais amei de todos, espero q vcs gostem. E espero recadinho de quem quiser comentar.
Obrigada,
Fernanda Souza.
********************************************************************
Eu
(Por Fernanda Souza)
***Ao ler Clarice me sinto plena e completa, ela como ninguém conseguiu explicar a mim, hj mais do q ontém pude entender o q eu não tinha entendido nesse 25 anos de vida. Hj percebi e soube pq houveram tantas buscas e nunca houve encontro, hj eu sei como e o q procurar, sei tb sentir e aceitar o q vou e estou sentindo. Eu já sabia q não podia me apegar à alegria nem a dor, pq sabia q ambas são passageiras e como numa viagem breve nunca permanecem, sempre se vão. Hj, mais do q nunca, me sinto plena e completa no quem eu sou, mas sei q a busca pelo compartilhamento do q pode ser está aí fora. Quero algo tão profundo q dispense explicações e ao mesmo tempo na simplicidade possa ser chamado amor. Quero um envolvimento maduro e sem pressa.
***Sei que o q quero não tenho hj, ou se tenho, ainda não floresceu como tem q florescer.Sei tb q muita coisa tem q se aprender a cada segundo, e eu sei q hj eu aprendo, e sei tb q sempre alguém poderá me ensinar de uma forma q nunca pude pensar q houvesse como se ensinar. Talvez quem ensine esteja aprendendo tb. É esse amor q eu quero, um amor q cresce, sem pressa, sem pressão, sem cobranças, sem grandes medos, pois o medo sempre existirá assim como a coragem. Eu quero o equilíbrio, doce e sutil de quem vê na vida a beleza máxima do q pode haver. Quero a certeza da incerteza, não quero nem só “sims” e nem só “nãos”, quero o q a vida pode me dar, quero o q eu posso dar. Não quero nada além do q eu não possa oferecer, e hj, mais do q nunca, não tenho medo de amar e de receber amor.
***Hj, mais do q ontem, tenho a liberdade de quem ama, sem preconceitos, sem julgamentos. Sou livre para amar e ser amada, um amor puro e casto, um amor q se expressará nas mais diversas formas de amar. Será carnal, será amigo, será paciente, será eterno, será amor até a morte, será companheiro, será belo e será feio. Hj amo a mim de uma forma tão linda e plena, q somente hj posso amar o outro. Não digo q sou perfeita, nem q sou deusa ou deus, sou o amor q eu construí e amadureci. De tanto amor q há em mim sinto q tenho q partilha-lo, e q em breve, q breve não signifique logo, mas q seja nessa vida, eu possa mostrar q o amor dignifica e cresce. O amor germina, floresce e amadurece. O amor dá frutos, sejam eles filhos, ou apenas o ato de amar por amor. No amor há dor e alegria, mas uma dor de amor não maltrata, ensina, promove o enriquecimento, e uma alegria de amor nutre a vida.
***Eu na minha intensa vontade de ser e viver busco não só mais em mim, mas em ti um ato completo de amor. Q ti existas nessa vida, e venha comigo desfrutar da dor e da alegria. Eu não tenho mais medo do amor, não tenho medo de ser só, pois foi sendo só a vida toda q evitei a dor e nela vivi. Hj eu estou comigo mesma, não sou mais só, sou sozinha em mim, e confesso q muitos passos foram errados mas, pq eu não sabia traduzir em simples palavras q eu queria amadurecer e amar. Hj estou pronta e a espera da fusão de dois em um, e q cada um no seu eu possa ser nós.

quinta-feira, abril 19, 2007

Histórias sobre pessoas, como eu e vc.

fotinha tirada perto da minha casa com meu V3, eu não emendo,
tenho q sair andando mesmo com camera digital!
Mas até q não tá das piores. Praça Floriano Peixoto, em Never Land.
*************************************************
***Sabe quando vc ta lendo um livro e se percebe nele?É como se ele tivesse sido escrito sobre vc, é assim q to me sentido com um livro da minha amada Clarice Lispector, mais a frente direi qual livro q é, mas por agora me interessa pensar como as historias de Clarice são minhas e tão suas tb. Isso é a vida, as histórias são muitas, as pessoas são muitas, mas as vezes podemos ser os mesmos, nem mais nem menos, apenas iguais.
*** A cada página é como se eu fosse me despindo, q minha vida fosse sendo revelada a mim e a todo mundo, é uma mistura de conforto e desconforto. Excitação misturado à um pudor social, é como se as páginas exercessem sobre mim um algum tipo de magnetismo, algo q me foge ao controle, é como se eu tivesse pedido q algo sobre mim, sobre o q eu quero pra mim fosse dito. Mais do q nunca me certifico dia pós dia de q Clarice entendia da alma humana, e quem sabe, eu com muita sorte, venha com ela aprender algo sobre a beleza da vida. A cada dia me envolvo mais e mais com o q vem da alma, do coração, os sentimentos são para mim como ar para todas as pessoas, essencial e primordial. Não tenho a pretensão nem a audácia de me comparar a Clarice, pois Clarice não tem comparação, é singular e de forma alguma tb desmereço qualquer outra grande escritora, apenas tenho uma preferência. Como é fascinante e envolvente o q envolve sentimentos, o q envolve os sentidos.
***Tenho a certeza, como é certo ao moribundo a morte, de q esse é o meu lugar e q eu poderia e posso fazer isso a minha vida toda, aprender sobre mim e vc, sobre nós. Não há limites para meus sonhos e desejos de estar sempre perseguindo o inatingível, pois é isso q mantém o desejo e a vontade de conquista. Você pode estar se perguntando se o inacessível não é um tanto frustrante, pois, ter tb a certeza de q nem td se pode ser vivido e aprendido frustra, digo q não, me dá esperanças e eu aceito de bom grado o q der para aprender e viver dessa vida, mas o impossível, esse sim q mantém as possibilidade e a beleza do q pode vir. Eu definitivamente adoro as probabilidades, me fazem sonhar, torna o incerto em talvez, isso já é profundamente bom. E é assim, pequena de certo, q me sinto ao tentar, nem q por uma fração de segundo compreender o q não pode ser compreendido. Tentar é parte fundamental de quem sou e do q posso ser. Eu quero apenas a minha parcela finita do infinto.

********************************************************************************
********************************************************************************

O livro que eu estou lendo será revelado mais tarde, não agora, esse não é o momento e nem a hora certa pra isso. Mas como forma de recompensa postarei um dos poemas de Carlos Drummond de Andrade q mais gosto:

Memória
(Carlos Drummond de Andrade – Antologia Poética)

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode ser olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

quinta-feira, abril 12, 2007

Uma boa administração é tudo.

Antes de começar essa conversa eu gostaria de agradecer a Marcinha, q diga-se de passagem não sei quem é, por ter gostado de meu conto.Prometo q outros contos "fofos" virão.
______________________________________
E a conversa começa aqui:
***Agora partindo pra outro assunto, quero falar hj de problema e solução de problemas. Pois bem, eu na condição de Física, creio ter adquirido competências, q provavelmente não adquiriria em outras áreas, como por exemplo: resolver problemas. Certa vez, ainda em tempos de faculdade, um querido professor disse q um aluno da UFMG, em especial de Física, tinha um diferencial no mundo q era: " NOSSOS ALUNOS SÃO CAPAZES DE LIDAR COM AS MAIS INUSITADAS SITUAÇÕES, SÃO BONS EM RESOLVER SITUAÇÕES-PROBLEMA, AUTÔNOMOS".Na época, menos madura q hj, meio q não concordei, achei muita pretenção, mas confesso q o curso todo eu estava sendo ADESTRADA, isso mesmo, adestrada, e portanto, somente agora q percebi o verdadeiro poder q tenho em mãos. É como se fossesmos bons administradores dos mais diferentes acontecimentos, é quase um MANDA Q EU RESOLVO. Claro q nem sempre é tão instantânea a resolução dos problemas, para alguns é mais rápida para outros nem tanto, mas a medida q vamos ganhando prática na resolução de problemas o fator velocidade tem um crescimento. Eu diria q meu crescimento tem sido logaritmico, apesar de almejar um crescimento exponencial, pois bem, muito trabalho tem q ser feito!
***Cada administrador tem q ser um bom observador, assim como o físico, depois de perceber nos mais íntimos detalhes os problemas e falhas, deve então traçar os objetivos/metas q essa empresa pretende atingir e a partir disso deve também, saber como transformar ou contornar as falhas, uma limpeza talvez seja uma solução dentre outras tantas q essa empresa possa necessitar!A logica é a seguinte, perceber a falha, traçar objetivos, executar os objetivos.Simples e nem sempre fácil, mas tem q ser feito se não se quer q a empresa afunde. A bola da vez é entender toda essa dinâmica e fazer funcionar, pois ficar no mundo das idealizações é pouco. Esteja ciente q dá sempre trabalho, muito trabalho, mas a satisfação é garantida.
***Creio q por hj não tenho muito mais a dizer, só quero q conste tb, q eu sou dona da minha empresa, e ela tem falhas em vários pontos, até rchaduras e trincas....rs, mas a estou reformando, devagarinho, a gente faz o q pode como pode. No mais...é isso!

sábado, abril 07, 2007

É NADA

***Bem q eu poderia escolher ficar amargurada, emburrada e de mal com a vida, pois bem , eu prefiro desfrutar de todos os momentos q ela puder me proporcionar no melhor tom do escárnio q houver. Enquanto a maioria preza pelo bem estar em sua máxima concepção, sem observar q o bem e mal não se separam e sim se completam, eu mergulho na busca da beleza aonde existe o podre. Para alguns soo como louca, q assim seja, melhor ainda, para outros serei uma cópia mal tarçada de Nietzsche, q assim tb seja, pouco importa como me verão, me importa q seja possível a alguém q veja o q eu vejo. Seja vc q está lendo, um ser dotado da percepção em mim? Talvez, quem sabe! Alguns tópicos já estão certamente batidos, outros nem foram explorados, fato é q estou sem o menor saco de me interpor entre o bem e o mal. Estou mais para figurante, ou na melhor das hipóteses espectador distante, muito distante. Não vim confabular, hj, nenhuma de minhas teorias, vim mesmo falar sobre nada. Há assunto mais complexo q o nada?Ou mais redundante q o nada? Não me venha com o tudo, esse fica para uma próxima vez. Pois bem, há momentos q eu simplesmente não sinto NADA, não quero NADA, não sonho com NADA. Estaria eu morta ou apenas adormecida? Estaria eu menstruada e atacada? Talvez eu tenha todas essas respostas e não deseje compartilhá-la em NADA! Hahahaha.....
***Vc aí deve tá se perguntando: Por que eu ainda leio isso? Pq provavelmente não tem NADA de melhor pra fazer, pois se tivesse não perderia em NADA seu tempo aqui! Com certeza a pessoa q vos escreve em NADA atrapalha. Talvez nem seja NADA! Eu não me ocupo e nem me preocupo com NADA hj, pois NADA quero, NADA sinto, NADA sei. O NADA é uma forma muito interessante de se entender, não magoa, não estressa, nem incomoda. Como é bom não ser NADA. Qdo não se é NADA, não há expectativas sobre vc, não pressionam vc, nem te enxergam! O NADA é uma forma de se ser invisível, há certamente aqueles q querem ser TUDO, q fica pra uma próxima conversinha nossa, e com isso serem notados ou até quem sabe notaveis, pois bem, hj eu quero ser NADA. Me sinto bem nesse dia de hj com o, ou como NADA, ninguém vai me ligar, ninguém vai me procurar, ninguém nem vai me beijar, ninguém vai me possuir. É NADA! Sim, essa sensação de NADA me preencheu com vários NADAS.
***No eterno estilo de ser NADA, eu não espero NADA, e nem os outros esperam NADA de mim. Melhor assim, q a pressão me deixa de fora, e eu respiro o ar puro. É no bem, no mal, na saude e na doença, q moram o q eu tenho a dizer, é no claro e no escuro o q eu tenho a mostrar! NADA!!!Hj eu amo o NADA, e sou amada por NADA. Chega de NADA pq senão torna-se uma obsessão e inadvetidamente o NADA torna-se TUDO, digo a priori q são complementares, mas idéias opostas.
A quem possa interessar....Uma ótima páscoa!
BOM FDS!

quarta-feira, abril 04, 2007

Os contos contra-atacam.

"Pois bem, sem muito ter o q dizer apelei para os contos, e dessa vez eu quem o escreveu. A todos um ótimo recesso, ótima páscoa e o mais importante uma sexta feira da paixão repleta de reflexões.

Espero que gostem de meu conto, aguardo anciosa a quem possa interessar um comentário.

bjks,

Fê."

Uma tarde de terça-feira


***Era uma terça feira de sol, os dois haviam combinado um passeio no parque às 13 horas. Ainda era manhã, ansiedade a mil, muitas expectativas, muitas vontades, td reprimido e guardado para o instante daquele encontro. As horas passando, 8 horas, 9 horas, e ainda eram 10 horas, os olhos brilhavam só de pensar no q poderia acontecer naquela tarde. Lembrava-se do rosto do amado, e era só risos. Como ele era espirituoso. Educado e cheio de vida. Tudo isso ela sabia mas fingia que não sabia. Era um querer não querendo, era um ter não tendo, um desdém de quem quer comprar. Sim era uma tarde de terça feira, o sol emitia seus raios em todas as direções, a atmosfera fazia seu papel, e transmitia de forma difusa toda a luz que clareava o dia, sim tinha tudo para ser um grande dia, uma ótima tarde, em ótima companhia. As horas passavam e o momento do encontro se aproximava. O coração batia mais rápido, rápido, cada vez mais acelerado, num movimento variado. Já não contava mais as horas a senhorita da pele alva, e sim os minutos, os segundos, faria ela de difícil mais uma vez? Provavelmente sim, ela mantinha em mente um jogo perigoso, mal sabia q amava também, e que poderia por fim se ferir. Como era inocente em suas suposições, mal desconfiava também que o rapaz sabia muito bem o que queria e o que teria de fazer para chegar em seus objetivos. Isso porque era só uma tarde de sol no parque.
***Antes de chegarem ao parque marcaram de se encontrar no meio do caminho para que juntos chegasse ao que seria uma excelente tarde de terça. Ele recém chegado de férias, ela em férias e com muitas saudades reprimidas. Mal podia acreditar que o homem que queria estava a sua frente, livre, sorridente e disponível e mais que isso, disposto a estar com ela, ter um programa tranqüilo e repleto de bons momentos. Ela fez que não fazia questão, mas no fundo se importava e queria estar ali, ele não, ele mostrava que queria estar lá, queria tb toca-la, seus olhos transpareciam desejo, paixão. Num breve abraço se cumprimentaram e seguiram ao ponto do ônibus, de onde partiram direto pro parque. Durante a viagem ele seguiu falando muito de si e do que tinha vivenciado em sua viagem, chegou a dizer q queria ter feito a viagem com a menina de pele alva, o que a estremeceu por dentro, e que estava feliz por estar com ela ali naquele momento, mas a menina de pele alva também estava feliz com aquele encontro mesmo não dizendo.
***Ao chegarem a tarde se seguiu, ela com coração apreensivo, cheio de dúvidas e medos, ele parecia levar a vida de forma mais tranqüila e menos agitada. A tarde se seguiu, fotos foram tiradas, momentos vivenciados, olhos nos olhos, conversas intermináveis, risos e sorrisos, beicinhos e manhas, mas foi então naquele dia que a menina de pele alva teve a certeza que estava tão apaixonada pelo rapaz e que não tinha mais controle de suas emoções. Por mais que ela fingisse pra si própria q nada queria dele, seu coração já tinha sido capturado, foi aí então que as coisas começaram.....

sexta-feira, março 30, 2007

Luz pra minha vida.


***Já há algum tempo sem escrever, um tanto sem inspiração, com os sentidos adormecidos, sem forte emoções.Poucos desejos, algumas frustrações.Sem nada esperar dos outros, ou pouquíssimo, venho sentindo mudanças internas q me assustam, parece uma serenidade sem fim, sem explicação aparente, pode ser um amadurecimento natural mesmo. E se for mesmo amadurecimento me sinto diferente, pois o q eu mais quero tá acontecendo, e o resto simplesmente se tranformou em RESTO, a dor passou, o sofrimento trouxe maturidade e uma nova forma de ver o mundo. Se "ontém" eu quis algo por vaidade, posso ter certeza q hj não acontecerá isso, os pedidos, os desejos e sonhos são outros.

***Novo momento, nova fase, novos acontecimentos, novas amizades, novas pessoas circulando na minha vida, e novos laços tb se formam. É a vida tomando seu curso natural, e eu mais centrada em meus deveres, obrigações e prazeres.Nunca fui tão fiel a mim como tenho sido, e é claro q quem eu amo continuo amando e quem eu amei, amei, são situações corriqueiras e super esperadas. É um não se importar importando, é um cuidar não cuidando...pra lá de estranho...pra lá de assustador.

***A cada dia eu sou um pouco mais diferente, um pouco mais especial, essêncial, a cada dia novas atitudes, novas visões, é como se eu fosse quem sou mesmo sem máscaras, um pouco irritada as vezes, mas calma na maior parte do tempo. Eu tenho lutado pelo q eu quero. Eu tenho aprendido a não julgar as pessoas por suas vidas pessoais e tenho gostado bem disso, me dá uma liberdade, vontade de voar, certeza de felicidade.


A TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

sábado, março 24, 2007

Nos dias de hj

***Nos dias de hj não podemos chorar, não podemos sofrer, não podemos lamentar. A onda de FELICIDADE vetou qualquer forma de manifestação de dor. Afff, é como se estar triste fosse proibido, pior q isso, CRIME, faça me rir...A televisão vende dores plastificadas, onde o drama não é real, e vende a blz exagerada, e uma súbita manifestação de BEM ESTAR TOTAL. Isso aí hull hull saúde q interessa o resto não tem pressa....Quem não se lembra dessa frase???De um lado está tudo distorcido, do outro as pessoas compram o pacotão do GRANDE BEM ESTAR, afinal de contas ninguém quer ser pior do q o outro, ninguém quer estar por baixo, NINGUÉM SUPORTA SOFRER. Pq o Big Brother dá tanto sucesso?Vamo ver o pau comer, a porca torcer o rabo....quase num coro frenético PORRADA PORRADA...hahaha.
***Se nos conhecessemos melhor veriamos q a vida é ciclica, e portanto não podemos nos prender nem no bom nem no ruim.Mas me parece q ninguem quer largar o osso das coisas boas, e o mais foda é q qdo o bicho pega mesmo, o ruim custa a passar né?Como são os nossos referenciais?Confesso q nunca fui só feliz e nem só triste, cada dia é um dia, cada acontecimento é único, singular.Se olhassemos com olhos mais críticos veríamos q td dura o tempo q tem q durar, o q não significa q estou cultivando a dor, td tem um limite do saudável né! Ficar na fossa a vida tda por uma perda só me mantém na fossa, o segredo é desagarrar sempre, seja nos momentos bons ou ruins, e cada um tem seu tempo de superação e reerguimento. Seja qual for sua dor, sinta-a na sua totalidade no entanto não se prenda a ela pois senão vc não verá as coisas boas da vida tb. Ninguém é só triste ou só feliz. E quem agarra na dor não sabe aceitar as coisas boas da vida, e quem finge q agarra no bom se aliena e o tombo é sempre pior. Eu gosto de dizer q a vida é uma colisão inelástica, o momento se conserva, outras situações difíceis ou boas virão, mas nunca com a mesma energia de antes...Cara essa é a vida...pra ser vivida como dá pra ser vivida, não como o seu vizinho vive, não como a televisão e as revistas dizem q deve ser vivida. É pra ser vivida COMO VC CONSEGUE, se vc sente q sozinho não consegue mudar e quer mudar pense: sempre haverá de algum lado uma mão caridosa pra te ajudar. E vc pode me perguntar, e se eu tiver construido muros ao invés de pontes?Grite meu amigo, O SOM FAZ CURVA, grite para caralho, vc não está só no mundo apesar das mudanças dependerem exclusivamente de vc e como se posiciona na vida.
***Eu lanço a "CAMPANHA DOOOOCE"...rs....onde cada pessoa é única e insubstituivel, portanto se apareceu o foooda pela frente, peça ajuda sem se sentir mal, engula o orgulho, pois há momentos em q o orgulho é muito prejuducial no crescimento pessoal, é claro q tem horas q ele é fundamental pra apostar em sí, mas qdo se está mal ele geralmente prejudica. Enfim apoie-se numa meta e corra atrás dela, mas lembre-se tb q a terceira lei de Newton é implacável, ação e reação, o vulgo aqui se faz aqui se paga...portanto lute por seus objetivos com as mínimas noções de caráter, não passe por cima do próximo. Reserve um tempo pra pensar o que vc quer ser, não desista dos desejos e sonhos. Lance-se ao céu, ele é enorme e livre....Desejar é a forma primeira das coisas acontecerem. E qdo as metas estiverem escritas e definidas lute por elas, e qdo obstáculos aparecerem os contorne e o mais importante se sentir necessidade de mudar um plano mude, não sinta vergonha, afinal de contas a vida é sua e o problema é seu. Nunca desista de si, mas tb nunca deixe o orgulho em forma de vaidade te afundar, mude qdo sentir necessidade de mudar, cresça qdo tiver de crescer...
LIGUE O FODA- SE E SEJA FELIZ!

quarta-feira, março 21, 2007

Um novo começo para um velho começo

***Hj ao ler meu email me deparei com a mensagem q considero carinhosa da Anônima, pois bem caríssima, obrigada por suas palavras de conforto e ajuda. Creio q estou a caminho do q eu gosto de chamar de AUTO LIBERATAÇÃO, e sim as vezes sofremos por amor, por perda de um ente querido, amigos. Acontece q hj em dia as pessoas não entendem e nem aceitam sofrer, a mídia estampa q td mundo é legal e feliz, ERRO ERRO, somos pessoas e temos sentimentos E SIM EU SOFRO E ACEITO SOFRER, MAS TB SEI SER FELIZ. Há momento q é de dor e ha momento q é de alegria, cada qual na sua hora e lugar.
***Algumas pessoas se apegam mais as coisas q outras, mas a isso gosto de chamar de INDIVIDUALIDADE pois cada pessoa é única e singular, algumas saem fácil das dificuldades, outras penam um tiquinho mais. Eu gostaria de sugerir que vc pensasse nas diferença q existem entre nós todos. Assim não me achará um ser TÃO SEM VIDA, pois há muita vida em mim, e assim como vc sou de fases, há as boas e as ruins, a diferença minha para algumas pessoas é q HJ EU APRENDI A PERDER, sim perdi um amor, perdi amigos, perdi parentes, hj não me lamento mais, só fica uma saudadezinha boa. Mais uma vez agradeço por suas palavras, ou como vc gosta de chamar de "toque". Saiba tb querida anônima q minha vida está a mil e eu continuo tentando e continuarei enquanto houver vida e esperança. Não sei se vc teve a oportunidade de ler meus ultimos textos, creio q perceberá neles uma posição mais positiva perante a vida.
***Pois bem, cada dia na minha vida é um começo, uma nova oportunidade de fazer diferente. Amores do passado, ex-amigos, parentes falecidos são um querido ontém, ONTÉM, o amanhã não sei, e o agora tô fazendo....Então vou dizer com todas as letras HJ SOU OUTRA PESSOA, UM POUCO DIFERENTE DE ONTÉM, UM POUCO MAIS DIFERENTE Q ANTES DE ONTÉM... E POR AÍ VAI...Em constante aprendizado, em constante mutação...
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
E o mais importante de td querida anônima, hj eu me entendo mais, me amo mais e aceito errar, perder e acertar , ganhar. Não sou melhor e nem pior q ninguém, sou apenas eu mesma. E sabe pq?Pq hj eu repeito minhas necessidades e entendo td q aconteceu e acontece. Como postei domingo:" O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."Clarice Lispector.Pois bem, eu me respeito pra respeitar meu semelhante, eu me amo pra amar o outro....E eu digo q mal comecei, to gostando cada vez mais da descoberta, sou uma curiosa nata...em eterna evolução.
***Querida anônima se voltar a ler isso, peço q deixe o link do flickr do seu irmão, terei prazer em conhecer o trabalho dele, isso é se vc puder.E pela milésima vez obrigada e participe sempre que quiser, é um prazer ter esse retorno e grande bju.
"Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima. "
Albert Einstein
Ps:Fica essa frase como um enfoque a singularidade e individualidade q há em cada um de nós.

domingo, março 18, 2007

Mais um achado

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."
Clarice Lispector
***Me deparei hj com essa frase da minha escritora favorita e me perguntei se não é isso q sempre pensei de vida. Mas é claro q é! A cada dia acredito mais e mais q o imoral é ser desonesto consigo mesmo, é abrir mão de si e deixar de acreditar em todo potencial q mora em nós. Em pleno domingo não planejo me delongar com várias palvras, por vezes mal escritas e loucas, quero deixar a frase de Clarice brotar e florescer nos tantos jardins q aí estão. E quem sabe eu não conte com a sorte e ela floresça em mim.....
ÓTIMO DOMINGO.

sábado, março 17, 2007

Minha vida nas asas de uma borboleta




"O TEMPO" de Mário Quintana


Com o tempo, você vai percebendo que,para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe, também, que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (ou a mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, principalmente,a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando... mas quem estava procurando por você...




***Aff e eu que muito corri atrás de boborboletas e eu q muito quis ser uma, hj posso dizer q sou. Da eterna busca de saber quem sou, do que gosto e de quem gosta de mim, me descobri e aos poucos vou alcançando o equilíbrio tão almejado. Não posso dizer q estou centrada, totalmente equilibrada em mim pois estou a cada dia conquistando mais e mais de mim, e assim como um paisagist, estou estruturando meu belo jardim. Jardim esse que deve agradar meus olhos, agradar minha alma e dar prazer aos meus enumeros sentidos para q então convença os outros q tb é belo. Afff paz tão querida e sonhada, procurei por ti em outrem, mas em mim q se fez a descoberta de ser minha, e de tão minha e apenas minha q vi em meu próprio reflexo a beleza de ser feliz. Já dizia Carlos Drummond de Andrade : "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.". E mesmo qdo estou triste, pq eu sou triste qdo tem q ser triste e sou alegre qdo tenho q ser algre, vivo a dor intensamente para q em posterior surja em mim um sorriso finito. E eu q por tantas vezes procurei por ela numa torta de chocolate, numa trufa de maracujá, num amor torto, achei em mim e nas pequenas realizações a intensa felicidade de meu ser. E só em mim existe a máxima tristeza e a máxima alegria. Como numa crista e num vale sigo caminhando num movimento repetitivo de coisas boas e de coisas ruins...ora bom...ora ruim, mas nunca só ruim e menos ainda só bom!


***Quem nunca sofreu por perder um amor?Quem nunca sofreu por brigar com os pais?Com os irmãos? Com os amigos? Eu por exemplo já fiz disso tudo, briguei com o Deus e o mundo...e não foi na distância mais longícua q encontrei a paz de meu ser e sim no meu ser, respeitando minhas vontades, necessidades. Hj eu sei q para respeitar o outro eu devo me respeitar primeiro, q hj pra amar o outro eu tenho q me amar primeiro. É devagar q as coisas acontecem, não adianta minha sede ser grande porque as coisas só acontecem qdo tem de acontecer. Não adianta eu querer q o mundo gire mais rápido pq ele não girará, e então eu devo repeitar e aceitar minhas limitações, tolerar meus erros e acertos, e nunca parar de acreditar e apostar em mim.


***Eu que faço dos versos de outros, versos meus, nunca me canso de admirar e amar o q há de belo, e mesmo q distante e não meu, de alguma forma sinto q posso usufruir das belezas da vida. Do que me adianta sofrer pelo q não tenho? De nada adianta, e então eu tolero q nessa vida eu posso perder em algumas situações e em outras eu posso ganhar. Não me prendo no futuro nem no passado, vivo o agora.Se é pra doer q doa, ser é pra rir e gozar q eu ria e goze...Ahhh essa é a minha vida, q nem a sua, cheia de coisinhas...


Ótimo final de semana a todos!

terça-feira, março 13, 2007

O CRAVO E A ROSA

***EU QUERIA NÃO TER MEDO, EU QUERIA SER MENOS SENSÍVEL, EU QUERIA NÃO ME IMPORTAR, EU QUERIA Q NÃO FOSSE COMIGO, EU QUERIA SER LIVRE, EU QUERIA PODE VOAR, EU QUERIA SABER DIZER AS PALVARAS CERTAS NOS MOMENTOS CERTOS. COMO EU QUERIA! HÁ TANTA COISA Q NÃO DEPENDE DE MIM, HÁ MAIS COISAS AINDA Q EU NÃO ENTENDO, E POR MAIS LOUCO E INCOMPREENSÍVEL Q AS COISAS POSSAM SER OU ESTAR, ME SINTO A MERCÊ DAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS. EU QUERIA ENDURECER SÓ UM POUCO SEM PERDER A TERNURA, COMO JÁ DIZIA CHE GUEVARA. COMO LIDAR COM SITUAÇÕES Q FOGEM AO NOSSO CONTROLE? E PQ EU AINDA TENTO E AINDA ACREDITO? SERIA EU EQUANTO SER VIVO A SOMBRA DA ESPERANÇA? MEU CORAÇÃO NÃO SE CANSA DE ACREDITAR E ESPERAR MAS EU MESMA ME PERGUNTO ATÉ QDO ELE ESTARÁ ASSIM TÃO VIVO E DISPONÍVEL A AMAR SEM LIMITES?
***CONFESSO Q OS ULTIMOS AONTECIMENTOS TEM MEXIDO MUITO MESMO COMIGO E ME SINTO PEQUENA, DESPROTEGIDA, ANGUSTIADA E ANCIOSA. EU MESMO TENTANDO UMA HORA OU OUTRA TENHO DE ENFIAR MEU RABO ENTRE AS PERNAS E SEGUIR EM FRENTE ATÉ A PRÓXIMA PARADA.
***AINDA HÁ ESPERANÇA E AINDA HÁ VIDA. E COMO JÁ DIZIA VINÍCIUS DE MORAES: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" . O Q É MAIS UM DESENCONTRO PERANTE TANTOS DESENCONTROS...AFFF NÃO SEI BEM LIDAR COM O IMPREVISÍVEL, O INCOMPREENSÍVEL. E TODA VEZ Q PENSO NISSO ME DA VONTADE DE CHORAR E EU CHORO. E A FELICIDADE MINHA Q DE TÃO MINHA FIZ SUA, JÁ NÃO MAIS ENRREDA NOSSA HISTÓRIA POIS ESSA É SÓ MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR COMO OUTRA QUALQUER.

domingo, março 11, 2007

FELIZ 25 ANOS NESSE 12 DE MARÇO DE 2007


***NÃO É NOVIDADE O Q VOU DIZER HJ MAS A VIDA É UM GRANDE TEATRO, UMA GRANDE RODA GIGANTE, GIRANTE...HÁ DIAS EM Q ESTAMOS TRISTES DE MAIS, OUTROS EM Q ESTAMOS COM A CORDA TODA, NADA MAIS NATURAL DO Q ESSAS SUTIS MUDANÇAS Q OCORREM NA NOSSA VIDA. ATÉ MESMO ERRANDO A GENTE ACERTA POIS A VIDA SE ENCARREGA DESSE PROCESSO LOUCO....E A CADA DIA UM POUQUINHO DE MIM SE DECIDE MAIS, APRENDE MAIS. OS SENTIMENTOS SÃO LOUCOS E INCRÍVEIS. É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL CONCEBER Q AMAMOS MAIS DE UMA PESSOA AO MESMO TEMPO. MENTIRA PQ TD SE RESUME AO AMOR MESMO QDO NÃO QUEREMOS Q SEJA AMOR, SEJA AMOR PRÓPRIO MAS É AMOR. EU AMO A MINHA MÃE, MEUS AMIGOS, AMO MINHA AFILHADA, MINHA IRMÃ, ENFIM MINHA FAMÍLIA NO ENTANTO O DESEJO SEXUAL PASSA POR OUTRAS BANDAS, MAS O AMOR NÃO TEM DIVERSAS FORMAS. A GENTE PODE AMAR MUITAS PESSOAS E DESEJAR OUTRAS TANTAS E TB AMÁ-LAS. AFFF COMO TÁ SENDO REVELADOR MEUS SENTIMENTOS.

***EU Q PENSEI Q ESTAVA SENDO DESONESTA COM O MUNDO, NÃO, ESTAVA SENDO DESONESTA COM A MINHA PRÓPRIA NATUREZA, MAS É FATO Q NEM EU AINDA ESTOU MUITO CERTA QUANTO A ELA PRÓPRIA. OU AINDA, SE EU ENTENDERIA MINHA PRÓPRIA NATUREZA EM OUTRA PESSOA....ENTÃO AINDA É MOMENTO DE AMADURECER MAIS, APRENDER MAIS, ENTENDER MAIS. E HJ NÃO TENHO MAIS MEDO, TENHO É VONTADE DE SER O MAIS FELIZ POSSÍVEL.

***ME SINTO SENSUAL, ENVOLVENTE, SEXY, MULHER, HÁ MUITO A SER EXPLORADO, APRENDIDO, ESCOLHIDO. HÁ UM MUNDO NOVO SE ABRINDO PERANTE MEUS OLHOS. E COMO É DOCE SABER Q EU POSSO FAZER MINHA PRÓPRIA FELICIDADE, E Q ELA DEPENDE APENAS DE MIM, EU ESTOU NO CONTROLE DE MINHAS DECISÕES/ESCOLHAS E EMOÇÕES, FICA MAIS FÁCIL ACEITAR A VIDA, OS ERROS E AS FRUSTRAÇÕES QDO ELES SÃO ATOS PRÓPRIOS DE MIM. A MINHA FELICIDADE NÃO DEPENDE DE MUITAS VÁRIÁVEIS EXTERNAS E SIM DE MUITAS VARIÁVEIS INTERNAS. PUTA Q PARIU DESCOBRIR TODAS ESSAS COISAS UM DIA ANTES DO MEU ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS. ACHO Q ESSA DESCOBERTA É SÓ MAIS UMA ETAPA DE MUITAS ETAPAS Q VIRÃO.

MAIS UMA VEZ DIGO A MIM MESMA: BEM VINDA A VIDA FERNANDA!

sábado, março 03, 2007

DOI O MEU DODOI

***EU OPTEI POR ME CONTENTAR COM Q ME É DADO, TENTO TODOS OS DIAS ENTENDER O Q AS PESSOAS PODEM ME DAR, TENTO NÃO PEDIR MAIS DO Q PODE SER OFERECIDO. E QTO O Q EU QUERO Q NÃO ME É OFERECIDO? SOFRO MUITO POR ESTAR BUSCANDO UMA COISA Q NÃO TENHO ENCONTRADO. MEU CORAÇÃO CADA DIA SE PARTE MAIS, ACHO Q VAI DOER O TEMPO Q TIVER Q DOER. AS COISAS JÁ NÃO ESTÃO MAIS AO MEU ALCANCE. GOSTAR É INEVITAVEL, SENTIR FALTA TB MAS POSSO OPTAR POR SOFRER OU NÃO, POSSO TAMBÉM OPTAR POR NÃO RECLAMAR NUNCA MAIS. POIS BEM, VOU GUARDAR A 7 CHAVES O Q MEU PEITO SENTE. SERÁ UMA DOR SÓ MINHA. LEMBRANÇAS TÃO MINHAS E APENAS MINHAS. HJ MEU CORAÇÃO DOI MAIS UM POUCO. SER REJEITADO NUNCA É BOM, NUNCA É FÁCIL. O FATO É Q CREIO Q A LIÇÃO AINDA NÃO FOI APRENDIDA PQ AINDA DOI E ACREDITO Q VAI DOER ENQUANTO NÃO APRENDER. EU TO DANDO CONTA SOZINHA, A TRANCOS E BARRANCOS........VOU VIVENDO. SONHANDO E BUSCANDO A FELICIDADE EM MIM.

sexta-feira, março 02, 2007

SERIA BOM OUVIR O Q HÁ EM VC.

Múm - Green Grass Of Tunnel
Down from the ceiling
Drips great noise
It drips on my head through a hole in the roof
Behind these two hills here
There's a pool
And when i'm swimming in
Through a tunnel
I shut my eyes
Inside the cabin
I make sounds
In through the tubes i send this noise
Behind these two hills here
Fall asleep
And when i float in
Green grass of tunnel
It flows back
Down from the ceiling
Drips great noise
It drips on my head through a hole in the roof
Behind these two hills here
There's a pool
And when i'm swimming in
Through a tunnel
I shut my eyes

quinta-feira, março 01, 2007

ISSO SE CHAMA CRESCER.


***TB JÁ DIZIA O POETINHA Q SEJA ETERNO ENQUANTO DURE. É ASSIM Q AS COISAS SÃO, ELAS VENCEM, DÃO O Q TINHAM Q DAR, NADA DURA PRA SEMPRE. E CABE A NÓS NÃO ACHAR Q OS MOMENTOS TRISTES VÃO DURAR PRA SEMPRE E NEM Q OS BONS TB. CREIO Q NÃO SEJA SAUDÁVEL SE MANTER EM NENHUM DELES. O FATO É Q TEMOS Q IR MATANDO UM LEÃO POR DIA, E USAR DO EVENTUAL MEDO COMO MOLA PROPULSORA DESSE ACONTECIMENTO E NÃO COMO PARALISADORA.

***EU Q ACHAVA Q ERA UMA TAREFA DIFÍCL DESAGARRAR, TENHO DESCOBERTO Q NÃO É TANTO ASSIM NO MEU CASO, UMA VEZ Q NÃO SOU EU QUEM AGARRA E SIM QUEM EU ESTAVA SENDO Q AGARRA NO EMOCIONAL. CHEGUEI ACREDITAR Q AS RAIVAS Q EU SENTIA FOSSEM REALMENTE MINHAS, POIS NÃO SÃO, É CLARO Q EXISTE UMA MAGOAZINHA DAQUI OU DALÍ, MAS ND Q ME FAÇA PERDER MEU TEMPO EM VINGANÇA OU DESEJANDO O PIOR. PRA SER BEM HONESTA É MOMENTO DE VOAR, AVANÇAR O CÉU A DENTRO, MOMENTO DE DESCOBRIR O Q EU REALMENTE GOSTO, QUEM EU REALMENTE SOU, A MINHA REAL IDENTIDADE. E SEJA ELA QUAL FOR, GOSTEM OU NÃO, EU NÃO TEMEREI SER ABANDONADA PELOS OUTROS POIS QUALQUER Q SEJA A DECISÃO EU TEREI A COISA MAIS IMPORTANTE, A MIM MESMA.NÃO SOU AUTO-SUFUCIENTE, MENOS AINDA PREPOTENTE, MAS NÃO É VAIDADE NENHUMA DIZER A MIM MESMA E A QUEM QUISER OUVIR Q EU SOU A PESSOA MAIS IMPORTANTE PRA MIM. É DEVAGAR, É AOS POUCOS Q AS CORDAS VÃO SE DESAMARRANDO, AS CORRENTES ARREBENTANDO. E U PODEREI VOAR LIVRE.

***CREIO Q ESSA DESCOBERTA SE CHAMA AMADURECER, SER ADULTO, PAGAR INTEIRA PRA VIDA. É ARRISCANDO, PERDENDO E GANHANDO Q SE CRESCE. SE EU PERDI ALGUMAS COISAS E PESSOAS NA VIDA É PQ ERA NECESSÁRIO E UM APRENDIZADO SE FEZ, UMA NOVA FORMA DE VER O MUNDO, UM AMADURECIMENTO.

ACREDITO ATÉ Q AS VEZES Q FUI MAGOADA EM PALAVRAS FOI UMA PERDA, E O TRABALHO DESSA PERDA GEROU UMA NOVA PESSOA. ESTOU EM CONSTANTE MUDANÇA E AMADURECIMENTO. TD A CAMINHO DE MADURECER E SER QUEM QUERO SER, EU MESMA. POR HJ TÁ MAIS DO Q BOM.SINTO Q CONSEGUIR PASSAR EM ALGUMAS PALAVRAS O Q EU ESTOU VIVENDO.

domingo, fevereiro 25, 2007

SÓ RECEBEMOS AQUILO Q OFERECEMOS.


****É MELHOR SER ALEGRE DO Q TRISTE, JÁ DIZIA O POETINHA, E TENDO EM VISTA Q A MULHER TEM Q SER MAIS DO Q LINDA, TEM Q TER ALGO DE TRISTE....ME PEGUEI PENSANDO QUE AS VEZES É MAIS FÁCIL SER TRISTE Q ALEGRE.SER FELIZ DÁ TRABALHO, E FICAR TRISTE TRAZ INSATISFAÇÃO, UMA PESSOA ILUMINADA ME DISSE ESSA SEMANA : " AS PESSOAS EVITAM A FELICIDADE E FICAM NA INFELICIDADE.", E ACHO Q FICAM PQ, SER FELIZ É APOSTAR EM SI, INVEsTIR PESADO MESMO EM SI. E PRA CUIDAR DE SI, TEMOS Q ESTAR BEM RESOLVIDOS, EM ALERTA, NÃO CAIR EM JOGUINHOS, E MUITO ESFORÇO PRA MANTER TODO ESSE SISTEMA EM MOVIMENTO....AFFF...HJ TÔ AQUI PENSANDO Q TEM MUITA COISA PRA VIVER E TODA ESSA ENERGIA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR, E QDO EXPLODIR VAI LEVAR TD JUNTO, NÃO ADIANTA NEM QUERER EVITAR É INEVITAVEL E EMINENTE O ACONTECIMENTO DISSO.

****HJ SE ENCERRA UM CICLO E UM NOVO SE INICIA, EU Q EVITEI MINHA IDENTIDADE DOCE,GENTIL,AMOROSA, HJ ASSUMO TODA ESSA TERNURA, AFINAL DE CONTAS EU SOU A ETERNA TERNA.É MUITO MAIS BONITO SER TERNA.ME SINTO TÃO BEM ACEITANDO O Q CADA UM PODE DAR. A GENTE SÓ DÁ AQUILO Q PODE.E O Q EU RECEBO DE MEUS AMIGOS,FAMILIARES E AFINS, É POR MIM MUITO QUERIDO AMADO E CUIDADO.

****SE HJ EU RECEBO MAIS É PQ OFEREÇO MAIS. ATENÇÃO, DEVEMOS OFERECER O MELHOR DE NÓS A TODOS Q OFERECEM O MELHOR DE SI.NÃO PERCA TEMPO COM QUEM NÃO VALE A PENA.ESSA É A LEI DA VIDA, DO UNIVERSO.

A GENTE SÓ DÁ AO OUTRO AQUILO Q PODE. E NINGUÉM RECEBE MAIS DO Q PODE DAR.AÇÃO E REAÇÃO.

PRA ANIMAR .....

Vinícius E Toquinho - Samba da Bênção
É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coraçãoMas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não"Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e para ser só perdão."Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oraçãoPorque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não"Feita essa gente que anda por aí brincando com a vida. Cuidado companheiro! A vida é pra valer. E não se engane não, tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muio bem provado, com certidão passada em cartório do Céu e assinado embaixo 'Deus', e com firma reconhecida! A vida não é de brincadeira amigo. A vida é arte dos encontros, embora haja tanto desencontros pela vida. Há sempre uma mulher a sua espera com os olhos cheios de carinho e as mãos cheias de perdão. Ponha um pouco de amor na sua vida como no seu samba."Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, nãoPorque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesiaSe hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração"Eu, por exemplo, o capitão-do-mato Vinícius de Moraes, poeta e diplomata. O branco mais preto do Brasil, na linha direta de xangô. Saravá! A bênção Senhora, a maior ielo-orixá da Bahia, terra de Caíbe e João Gilberto. A benção Pixinguinha, tu que choraste na flauta todas as minha mágoas de amor. A benção Senhor. A benção Cartola. A benção Esmael Silva. Sua benção e todos prazeres. A benção Nelson Cavaquinho. A benção Geraldo Pereira. A benção meu bom Cílio Monteiro você, sobrinho de Nonô. A benção Noel. Sua benção Ari. A benção todos os grandes sambistas do meu Brasil branco, preto, mulato, lindo como a pele macia de oxô. A benção maestro Antônio Carlos Jobim, parceiro e amigo querido que já viajaste tantas canções comigo e ainda há tantas a viajar. A benção Carlinhos Guira, parceirinho 100%, você que une a ação ao sentimento e ao pensamento. Benção! A benção Baden-Powell, amigo novo, parceiro novo que fizeste este samba comigo. A benção amigo! A benção ao maestro Moacir Santos, que não é um só és tantos, tantos como o meu Brasil de todos os santos, inclusive o meu São Sebastião. Saralá! A benção que eu vou partir, eu vou ter que dizer adeus."Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, nãoPorque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração

PS:DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO DE CARNAVAL!

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

E em pleno carnaval eu quero...



ps:Parque dos Mangabeiras.Foto de uma Canon.

...Paz, muita paz.Paz pra pensar,paz pra refletir, paz pra por ponto final em algumas histórias q caducaram, para abrir paragrafo pra outras q se iniciam...É momento de paz....parece até natal!!!Mas é carnaval, momento no qual eu recarrego minhas energias.Ah paz tão merecida e almejada.Pra mim carnaval é o início de um novo ano, um novo cíclo.Só agora q começou pra valer 2007.Depois do carnaval a gente c v, c fla.

a todos um ótimo carnaval!


ps: foto da Serra do Cipó.Foto de uma Canon.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Paciencia!


Olá olá, pra quem quer q estaja lendo e até pra quem não está lendo.Como vamos nessa gloriosa sexta de muito calor e sol intenso?Chuva de k, chuva acolá....afff.Hj escrevo com a proposta de testar a paciência, ver a qtas andassss...pq a minha paciencia não é uno é mille...huahuahua.Vou explicar melhor, é o seguinte, pra se ter uma mudança de fato como a q tem acontecido,nada melhor que aprender a lidar com a paciência. É fundamental e primordial no entendimento das coisas.Papai do céu dai-me paciencia nesse processo pra q td q eu conquistei e tenho conquistado se realize...SimSImSim paciencia.A palavra de hj é....PACIÊNCIA.Estou no processo de aprender a ter paciencia e entender q quase nada está ao meu controle.Tb pra q eu preciso controlar as coisas?Q nd, eu quero ir na onda da felicidade, nada de contralar nada e ninguém. Vamos pensar na palavra CONTROLADOR= controla+ dor....Eca...nada disso pra senhorita aqui.É tempo de alegria, amor, paz e esperança. Eu definitivamente adoro acreditar q amanhã sempre será melhor q hj e q foi melhor q ontém.

E HJ APRENDO TER E SER PACIENTE.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

E A TENDENCIA É SÓ MELHORAR...HUAHUAHUA

ps: foto tirada do meu v3.Vamos ver se eu começo andar de uma vez por todas com a minha câmera!!!
CARAMBA, HÁ TANTO TEMPO NÃO ME SENTIA TÃO BEM COMIGO MESMA, FELIZ, COM PROJETOS, SONHOS SE CONCRETIZANDO E COM ESPERANÇAS A MIL.COMO DISSE ONTÉM CADA DIA É UM RECOMEÇO E CABE APENAS A NÓS INICIÁ-LO, NÃO DEPENDE DE MAIS NINGUÉM. HJ LÁ FUI EU AO BANCO, ME DEPAREI COM TRABALHO Q UM ARTISTA GRÁFICO TEM REALIZADO, DESCULPE A MEMÓRIA MAS NÃO SEI O NOME DELE...TEM TRABALHO DELE PRA TUDO QTO É CANTO DA CIDADE, NA VERDADE NÃO É UM TRABALHO SOLO É DE UM GRUPO....BEM, COMO É BACANA PERCEBER A BELEZA EM CADA UMA DESSAS COISAS.

SÓ DEPENDE DE MIM ME FAZER FELIZ, SÓ DE MIM, TENHO FEITO DE TUDO E MAIS UM POUCO, E TEM FUNCIONADO MUITO BEM, PERFEITAMENTE PRA SER HONESTA!MEU LEMA AGORA É VER A BLZ EM TODOS OS LUGARES, AMAR SEM PRESSÃO, SEM COBRANÇAS, ME AMAR MAIS Q TUDO...AFFF TRANSPARECE AO OLHAR A ALEGRIA DE UM DIA BEM VIVIDO.CADA SEGUNDO Q PASSA É UM INSTANTE Q FOI VIVIDO E NÃO TEM VOLTA, TEMOS Q ESTAR APRENDENDO AGORA, VIVER O HJ, E SEMPRE PENSAR Q SEMPRE TEM COMO FAZER AS COISAS FUNCIONAREM, DAR CERTO. SE HJ POR UM ACASO NÃO DEU CERTO AMANHÃ É UM ÓTIMO DIA PRA FAZER FUNCIONAR.CADA DIA É UM RECOMEÇO, NOVA LUZ, NOVA ENERGIA.APROVEITE OS FÓTONS DA VIDA....

FEFÊ BEM VINDA A VIDA!!!FINALMENTE VC COMEÇOU A VIVER.
ps: se alguém lembrar o nome do grupo de artistas gráficos me deixam saber!
Ótima Quinta a todos.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

DO SOL À LUA EM 24 HORAS.




***BEM, TALVEZ ESSA NÃO SEJA MAIS UMA TÍPICA CENA, OU MUITO PELO CONTRÁRIO SEJA,SEI LÁ, ENFIM HJ LEMBREI DA MINHA QUERIDA VOVÓ MARIA,MULHER DE FIBRA, GUERREIRA E O MAIS IMPORTANTE: O SER MAIS AMOROSO,CARIDOSO E ILUMINADO Q JÁ TIVE O PRAZER DE CONVIVER. MESMO Q BREVE TENHA SIDO NOSSA VIVÊNCIA, FORAM OS ANOS DE UM AMOR PROFUNDO E SEM LIMITES. FOI A PESSOA Q ME DEU MAIS AMOR QDO EU MAIS PRECISEI, TAMBÉM FOI A PESSOA Q MAIS CUDOU DE MIM QDO PRECISEI.E COMO É TEMPO DE DESCOBERTAS E O MAIS IMPORTANTE REDESCOBERTAS, É QUEM ME ENSINOU O VERDADEIRO SENTIDO DO AMOR, UM AMOR Q NÃO COBRA, UM AMOR Q ACEITA AS LIMITAÇOES E IMPERFEIÇÕES, AMPLO E MAGNIFICO. É NESSA MULHER Q HJ ME INSPIRO E FAÇO DO SEU EXEMPLO, MEU EXEMPLO, CAMINHO A SE SEGUIR.


***VOVÓ AONDE A SENHORA ESTIVER, SAIBA Q O SEU AMOR POR MIM É A LUZ DOS MEUS DIAS, E DESCULPE SE ISSO ESTAVA ADORMECIDO E SÓ HJ EU TENHA ENTENDIDO TD Q VC FEZ POR MIM. NÃO IMPORTA Q NOSSO TEMPO TENHA SIDO CURTO POIS ELE FOI DE QUALIDADE. QUALIDADE ESSA Q USAREI COMO LEMA DE VIDA.


***VOVOZINHA QUERIDA TODOS OS DIAS SINTO SAUDADES DA SENHORA, E PENSO NA FALTA Q VC ME FAZ. TALVEZ AS COISAS PUDESSEM TER SIDO DIFERENTES, MAS ISSO NUNCA VOU SABER. NESSE INSTANTE EU PREFIRO ABANDONAR ESSA IDEIA DO DIFERENTE NO PASADO E ACREDITAR Q O DIFERENTE É O PRESENTE. Q CADA DIA É UM RECOMEÇO, E A PARTIR DAÍ E DO AMOR REDESCOBERTO FAREI DE CADA DIA UMA NOVA POSSÍBILIDADE DE SER FELIZ.


"CADA DIA É UM RECOMEÇO."


terça-feira, fevereiro 13, 2007

E A BELEZA A CADA INSTANTE CONTINUA

PS: OUTRA FOTO TIRADA HJ POR MIM COM MEU V3, PENA EU NÃO ANDAR COM A MÁQUINA FOTOGRÁFICA MESMO, AS FOTOS SAIRIAM MELHORES. DÁ PRO GASTO

Como eu havia dito, pretendo na medida do possível ir postando as aventuras da vida cotidiana.É claro q cada dia é uma aventura diferente.Caramba hj topei com uma ex paixão, paixão essa q eu tive lá pelos meus 15 anos...huahuahua...comédia de mais.Incrível como eu não sinto mais nenhuma paixão por ele, bom, águas passadas não movem moinhos, de fato....Foi como um super mega pacotão, tava ele e a mamãe dele no mesmo ambiente q eu....Fato é q ele frequenta esse mesmo lugar...Aff é questão de tempo esquecer amores antigos, e necessidade viver a vida na sua totalidade e máxima beleza.

Nada de esperar o cavalo branco de Napoleão, é partir pra real e conquistar espaço. Se o ditado que diz: "O que é do homem o bicho não come", for verdade, eu devo viver e saber esperar a hora certa das melhores coisas acontecerem, mas por hora as boas estão de bom tamanho.

Aff, quem me conhece e tá lendo isso daqui, deve tá achando q eu to bem, pois eu digo q não, eu TÔ MELHOR Q NUNCA, pois eu tenho feito de tudo e mais um pouco pra me fazer feliz.É um dia de sol q me alegra, uma caminhada, ir trabalhar, sonhar e realizar q têm me mantido viva, feliz e disposta.ESTOU RECEPTIVA E MAIS MADURA....

ATÉ UMA OUTRA AVENTURA COTIDIANA.

domingo, fevereiro 11, 2007

Is it getting better?It's Getting Better



***PODE PARECER REPETIÇÃO A FOTO Q EU VOU POR HJ, MAS ELA FOI TIRADA ONTÉM, NUM DIA Q TAVA RACHANDO DE SOL, LINDO PRA CARALHOOOO. Q DIA BONITO FEZ ONTÉM HEIN!!!!PENA Q DUROU POUCO, FOI FANTÁSTICO ME ANIMOU, CHEGO A DIZER Q REVITALIZOU E COMO. LÁ TAVA EU EM PLENA RUA ESPIRITO SANTO COM AVENIDA ALVARES CABARAL AHH E TINHA TIMBIRAS TB POR ALÍ...BEM TAVA SAINDO DO TRAMPO QDO VI AQUELA LUZ MARAVILHOSA, CHEINHA DE FÓTONS, AQUILO ARRANCOU TODOS OS ELETRONS RUINS Q EU TINHA NA MINHA SUPERFÍCIE...PODEMOS DIZER Q FOI UM EFEITO FOTOELÉTRICO DAQUELES......HUAHUAHUA.


***MAS A AVENTURA NÃO PARA POR AÍ, ELA CONTINUA E CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL....AGUARDEM.
(COMO DIZEM..."UMA COISA ACONTECER UMA VEZ NÃO É INDICATIVO Q ACONTECERÁ UMA TERCEIRA, MAS ACONTECER UMA SEGUNDA É SEM A MENOR DÚVIDAS PRESSÁGIO DE UMA TERCEIRA...".HUAHAUHUA....EU SEI Q É!SOU UM DETECTOR AMBULANTE DE ENRGIAS POSITIVAS...VENHA COM FORÇA TOTAL BABE!!!)

UM ÓTIMO DOMINGO A TODOS E UMA FANTÁSTICA SEMANA.
ps: fotos tiradas por mim do meu V3 black.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

LONGE DE SER UMA BORBOLETA


A IDÉIA INICIAL ERA ME TORNAR UMA BORBOLETA, NÃO QUE EU NÃO ESTEJA TRABALHANDO PRA ME TORNAR UMA, MAS AINDA ESTOU LONGE DE SER UMA BELA BORBOLETINHA "AVOANTE", CONTUDO SINTO ME MELHOR, SINTO BEM DE MAIS, COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO ME SENTIA. É FATO QUE A MINHA CRIANÇA INTERIOR TEM Q DESAPARECER PARA QUE NOVAS OPORTUNIDADES SURJAM NA MINHA VIDA. ESSA POSTURA DE VÍTIMA E TADINHA NÃO COMBINAM MAIS COMIGO. TO FORMADA, GRAÇAS A DEUS EMPREGADA, TENHO AMIGOS Q AMO E Q ME AMAM, A PARTE QUE ME IMPORTA DA FAMÍLIA ME APOIA, OS AMIGOS TB...AFFF O Q ME FALTA PARA PARAR COM ESSA BOBEIRA E ENTENDER DE FATO O Q ACONTECE?ACHO Q VERGONHA NA CARA.

TO AFIM MESMO DE RASGAR O VERBO HJ, FIZ MUITA COISA ERRADA, MAGOEI A MIM MESMA E AOS OUTROS, ME LAMENTO MUITO POR TER PERDIDO GUD-GUD, Q HJ ESTÁ EM OUTRA, ME LAMENTO POR TER PERDIDO RAQUELZONA, MATEUS, DANIELA(AMIGOS VALIOSOS),AFF COMO ME ARREPENDO.AHHH!!! A VIDA CONTINUA E EU SINTO-ME MUITO VIVA E FELIZ, CHEIA DE ESPERANÇAS.PERDÃO A TODOS VCS Q MAGOOEI E O MAIS IMPORTANTE PERDÃO A MIM MESMA POR TER ERRADO, PERDÃO FERNANDA, PERDÃO POR TODO MAL FEITO.

A ESTRADA CONTINUA E ESTOU A CAMINHAR. ABERTA A NOVAS OPORTUNIDADES, COM NOVOS OLHARES, SEM TER A VONTADE DE COMETER OS MESMOS ERROS....CARA...TO LIVRE...A ESCRAVIDÃO CHEGOU FINALMENTE AO FIM E AS ASAS COMEÇAM A SE FORMAR.................UAUUUUUUUUUUU.

FELIZ 2007 PRA MIM!BEM VINDA A VIDA.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O casulo de sentimentos



O sentimento é um assunto muito recorrente em meu blog, tema principal de minhas publicaçoes, sem muitos rodeios confesso q não sou boa em sentimentos, tenho uma puta dificuldade em lidar com eles, e toda vez q lido com eles isso vem a um preço muito alto, minha saúde. Confesso também q não tenho sido uma pessoa de atitudes nobres, muita coisa aconteceu em 2005 e 2006, coisas q marcaram td minha vida, pessoas q magoei, pessoas q me magoaram, enfim, situações pelas quais passei e não tenho sabido como superar, enfim a vida continua e eu a estou vivendo como posso...Não tenho mais vontade de sair de casa, de fazer coisas triviais, e os vícios na sua malignidade têm trazido o tão querido alívio.
Portanto, depois de muito tempo sem publicar, só espero q esse seja um ano melhor, e q eu aprenda de uma vez por todas a entender e processar os sentimentos.........como venho sido triste e tenho estado triste comigo mesma.Pouco aprecio o q está a minha volta pq não há nd q eu queira aprecisar por dentro...Hj me fecho em mim para q a cura venha e eu não precise mais de subterfúgios pra ser falsamente feliz.
Hj eu quero e vou sumir e so volto qdo estiver curada, leve o tempo q levar.......

PS: AGORA ESTAREI DISPONÍVEL APENAS NO ORKUT E MESMO ASSIM NÃO TÃO DISPONÍVEL.
ESTOU NO CASULO.
SÓ VOLTO PRO BLOG QDO FOR UMA BORBOLETA.